RESENHA | A Herdeira - Daniel Silva
Título: A Herdeira
Autor(a): Daniel Silva
Editora: HarperCollins
Páginas: 448
Gênero: Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2020
Skoob
Autor(a): Daniel Silva
Editora: HarperCollins
Páginas: 448
Gênero: Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2020
Skoob
Sinopse: Em uma escola privada na Suíça, um mistério envolve a identidade da linda menina de cabelos pretos que chega todas as manhãs acompanhada por carros dignos de um Chefe de Estado. Alguns dizem que ela é filha de um rico homem de negócios, mas, na verdade, seu pai é Khalid bin Mohammed, o impiedoso príncipe da Arábia Saudita. No passado, o monarca foi celebrado por suas reformas sociais e religiosas, mas, agora, é detestado por seu papel no assassinato de um jornalista. Quando sua filha é sequestrada, ele se volta para o único homem capaz de encontrá-la antes que seja tarde demais. Gabriel Allon, o lendário chefe da inteligência israelense, passou a maior parte da vida lutando contra terroristas, incluindo assassinos jihadistas financiados pela Arábia Saudita. No entanto, o príncipe Khalid está empenhado em quebrar o laço entre seu país e o islamismo radical. Apenas por essa razão, Gabriel o tem como um parceiro valioso, apesar de longe do ideal. Com a vida de uma criança e o trono da Arábia Saudita em risco, eles se tornarão aliados improváveis em uma guerra mortal pelo controle do Oriente Médio. Ambos fizeram sua cota de inimigos. E ambos têm tudo a perder. Repleto de humor, reviravoltas impressionantes e personagens inesquecíveis, A herdeira é um viciante e sofisticado estudo sobre alianças políticas e a rivalidade de grandes poderes em um mundo perigoso, provando, mais uma vez, que Gabriel Allon é um dos grandes espiões da ficção.
A Herdeira foi meu primeiro contato com a escrita do Daniel Silva, sua escrita é envolvente e detalhada, os personagens possuem características únicas, principalmente Gabriel, e o enredo prende você do começo ao fim. Em alguns momentos me senti um pouco perdida por conta de personagens que foram entrando na história, mas logo conseguia retomar o foco e seguir normalmente. Não me apeguei tanto aos personagens como costuma acontecer. A ambientação no Oriente Médio me fez viajar através das descrições. E gostei muito da mistura de ficção com um fato verídico, o mistério presente na obra é ótimo, e não falta cenas de ação, algo que me ganhou de primeira.
O final da obra é daqueles de tirar o fôlego, preciso de uma continuação imediatamente!
Coloquei a sinopse acima para vocês entenderem um pouco da história, quando fui ler não sabia que era 18º livro de uma série, porém isso não foi um ponto negativo, a obra pode ser sim lida individualmente, mas obviamente A Herdeira me deixou com muita vontade de ler todos os livros o quanto antes.
A edição está linda, gosto muito dessa capa.
Já leram algo do autor? Me conta!
Beijos!
1 comentários
Olá,
ResponderExcluirAdorei ler sua resenha. Tenho muita vontade de ler algo do autor e saber mais da sua primeira experiência me dá uma visão boa do que vou encontrar, além da dica de por onde começar.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com