RESENHA | Poesias e outras panaceias da alma - Saulo Mazagão

by - terça-feira, março 23, 2021


Título: Poesias e outras panaceias da alma
Autor(a): Saulo Mazagão
Editora: Literatura em Cena
Páginas: 141
Gênero: Poemas, poesias
Ano: 2021

Sinopse: Em 2020 a pandemia de COVID19, colocou todo mundo em cheque, matou todas nossas pequenas certezas, nossos planos, cerceou nossas liberdades e amizades, tivemos que repensar nosso modo de vida, enquanto sujeito e sociedade, tivemos que repensar nossos afetos, relações e formas de conviver com nós mesmos no período de isolamento, esses poemas, são algumas abstrações desse ano de trabalho árduo, sobrevivência e ressignificação da vida e sua fluidez, no sentido das incertezas, pois não haviam mais garantias, e não haverá um novo normal, a caixa de pandora foi aberta, tempo está passando e cada um de nós, procurando em sua vida alguma panaceia…


Hey gente, tudo bem?
Esse é meu segundo contato com a escrita do Saulo, e relembrei o porque gostei tanto de seu primeiro livro, ele consegue me envolver, é fácil demais me ver em seus poemas e poesias, é fácil me colocar nas entrelinhas e sentir na alma o que cada palavra quer passar ao leitor.
Em Poesias e Outras Panaceias da Alma a escrita consegue ser ainda melhor, os poemas vão desde amor, até política, pandemia e ansiedade. Ah, e falando em ansiedade, as palavras usadas em “Espectro de Ansiedade” mexeram muito comigo, o autor colocou naquelas duas páginas tudo o que sinto, toda dor, todo sentimento, era como se estivesse falando diretamente comigo. 
“O Estranho Mundo…” também me fez sentir demais, fala sobre saudades. Assim como “O Grande Espetáculo”, que passa um pouco de tudo que estamos vivendo, a falta de empatia, as “amizades” que só são verdadeiras quando o outro precisa, as falsas promessas, e egos cada vez mais inflados. E por último vou deixar aqui para vocês “Mensagens Diretas”:

“Olá,
Tudo bem?
Como você está?
Sabia que tenho profunda admiração por ti?
Sempre tive,
Mesmo em universos,
Distantes”


Obrigada por mais essa obra Saulo, é escrita com mestria, e minha admiração por ti só cresceu após finalizar. Obrigada por cada sentimento, cada palavra, cada lição e cada detalhe, nunca pare de escrever, mais pessoas precisam conhecer suas letras.

A minha edição é de bolso, ótima para deixar ao lado da cama e reler sempre, além disso conta com algumas ilustrações.

Gostaram? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários