RESENHA | Os Supremos - Raphael Miguel

by - quarta-feira, março 24, 2021


Título: Os Supremos
Autor(a): Raphael Miguel - Antologia
Editora: Coerência
Páginas: 327
Gênero: Contos / Fantasia
Ano: 2018

Sinopse: “… preciso deixar este documento registrado para a posteridade. Hoje sou um pesquisador de fama internacional e reconhecido por ter descoberto o gene ‘supremo’, sobre o qual elaborei uma série de estudos e dediquei boa parte de minha carreira. Graças aos esforços da repórter Marisa Gimenez, todos sabem da existência destes seres poderosos, portadores destas características, que pisam sobre a terra, mas meu estudo está longe de ser completo. Agora, faço parte do projeto ‘Incógnito’, subsidiado pelo governo, o mesmo governo que tentou me calar anos atrás. Ainda não sei o que querem com a minha pesquisa, qual o verdadeiro propósito disto, ou os motivos de supervisionarmos estas pessoas tão extraordinárias. Seja como for, o projeto voltou seus olhos a quatro incidentes separados que envolvem cinco supremos. Estaremos colhendo informações importantes sobre esses pretensos heróis, esses deuses entre nós, aqueles a quem chamamos de [texto ilegível]. Tenho certeza que esta experiência será de grande valia para compreendermos.” – trecho retirado de anotações pessoais do Dr. Arnaldo Negrão.


Hey gente, tudo bem?
Vocês gostam de heróis? Se a resposta for sim, essa obra é para você. Em Os Supremos, os heróis são brasileiros, e os contos se passam no Brasil. 


Que ideia genial fazer uma antologia assim, os personagens são muito reais, com seus medos e inseguranças, e o que torna eles diferentes são seus poderes. Cada conto é escrito por um autor diferente, mas poderia ter sido facilmente considerado uma história única, de tão perfeito que um conto encaixa no outro, sem pontas soltas.


A escrita é outro ponto super positivo, pois é ágil, e passei as páginas sem ver o tempo passar. Tudo é muito bem elaborado, bem descrito e com cenas maravilhosas.


A edição é linda e conta com ilustrações. Agora eu preciso de uma continuação, ou uma série, qualquer coisa que mate um pouco essa saudade que eu já sinto dos personagens. 

Uma leitura que super recomendo.
Querem um post detalhado sobre cada conto?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários