RESENHA | Caminhos Cruzados - Paula Guerreiro

by - segunda-feira, maio 10, 2021


Título: Caminhos Cruzados
Autor(a): Paula Guerreiro
Editora: New Naipe
Páginas: 226
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
A resenha de hoje é de um livro nacional, minha primeira resenha sendo parceira da Editora New Naipe, e já quero deixar registrado aqui que a autora dessa obra brincou com meus sentimentos, me fez chorar, sorrir, suspirar e me apaixonar por essa história que mostra que em meio ao caos o amor pode nascer.

Sophie vai viajar se sentindo 'obrigada' por seu pai, Solomon. Ela nem imagina que é essa viagem que vai mudar a sua vida, trazer à tona segredos do passado e conectar destinos que precisavam se cruzar. Em meio ao clima frio, Sophie vai parar ao lado de Ethan Lavoie, que mesmo sem querer a salva de algo terrível que estava prestes a acontecer. Porém ele é rude e indelicado, não deixa transparecer tudo que já passou, é reservado e merece o apelido que Sophie colocou nele (vocês só vão descobrir quando lerem haha). Com reviravoltas impactantes, Caminhos Cruzados vai te surpreender e ao mesmo tempo te deixar apaixonado(a).

A ambientação da história me conquistou, eu já sou apaixonada por mato, montanhas e afins, aí na obra o Ethan mora em um chalé exatamente assim, isolado #PartiuComprarUmChaléNaMontanha. A construção do romance não é de forma corrida, tudo vai acontecendo aos poucos, o enredo é dinâmico, os personagens são bem construídos, me identifiquei em vários momentos com a Sophie, me irritei um pouquinho com o Ethan (mas ele ganhou meu coração), e os outros personagens também possuem uma importância extrema, alguns merecem o destino que tiveram. A amizade, o amor, e a empatia também estão presentes de forma propícia. A escrita da autora é leve e envolvente, já quero ler mais obras dela.

Li em e-book, então não posso falar muito sobre a edição física, apenas que a capa está linda <3

Gostaram da resenha? Qual foi o último romance que você leu? Me conta!

Beijos.

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários