RESENHA | O Cão Alegre - Jo Yong

by - quarta-feira, junho 16, 2021


Título: O Cão Alegre (It’s Okay To Not Be Okay #3)
Autor(a): Jo Yong
Editora: Intrínseca
Páginas: 24
Gênero: Ficção / Infantil / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Sim, viciei nesses livrinhos, a cada nova história fico mais encantada e, claro, que com O Cão Alegre não seria diferente, ainda mais tendo cachorro na história. Esse é o terceiro volume desses contos de fadas peculiares, do drama sul-coreano It’s Okay to Not Be Okay (Tudo bem não ser normal).


Aqui vamos acompanhar a história de um cãozinho que vivia amarrado em uma árvore, na entrada de um vilarejo. Parecia sempre muito feliz durante o dia, brincava, abanava o rabo, mas era ao cair da noite que tudo mudava, ele chorava, o motivo? Gostaria de ser livre e correr pelos campos floridos. Como essa história vai terminar?


Confesso que não esperava por esse final (comparando aos outros dois volumes), não que isso seja algo ruim, muito pelo contrário, me emocionei muito com a história desse cachorrinho. Fica muito nítida a mensagem que a autora quer passar, às vezes estamos tão perto da liberdade, mas sempre com ‘amarras’ que não nos deixam ir em frente, apenas esquecemos como era, e aquilo começa a ser parte da gente. Porém, quando lembramos como se faz, como se soltar de tudo isso, como é ter coragem para enfrentar nossos medos, é simples e encontramos a felicidade nas pequenas coisas.


Esses livros mexem muito comigo, acredito que seja por terem mensagens lindas e importantes, para TODAS as idades.


A edição é lindíssima, em capa dura, ilustrada e contém o autógrafo da autora, como vocês podem ver nas imagens.

Leitura mais que recomendada, já leram algum?
Querem resenha dos próximos?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários