RESENHA | Alice Black Princesinha do Inferno - Carlos Henrique Abbud - Flávia Gonçalves

by - quinta-feira, julho 22, 2021


Título: Alice Black - Princesinha do Inferno
Autor(a): Carlos Henrique Abbud - Flávia Gonçalves
Editora: PenDragon
Páginas: 260
Gênero: Fantasia / Ficção / Música
Ano: 2019


Hey gente, tudo bem?
Vamos dar uma voltinha no inferno? haha

Nesse livro vamos conhecer Alice Black, ela é roadie da Mell's Angels, uma banda que tem como estrela sua irmã mais velha, o que seria um bom sinal para Alice ser tratada super bem, não? Não mesmo, ela é humilhada o tempo todo, e acaba descobrindo que venderam sua alma em troca de sucesso. E enquanto a banda vai ganhando mais e mais reconhecimento, Alice é jogada no submundo. Desafios, seres, e até mesmo o Príncipe das Trevas, tudo isso conectado ao rock and roll. Uma leitura maravilhosa, cheia de referências e que me levou em uma viagem surreal.


Eu não esperava me surpreender tanto com essa obra, as descrições são eletrizantes, foi muito fácil me imaginar ao lado de Alice, e mesmo com alguns clichês, os autores conseguiram ir além. Algo que merece destaque é a sintonia dos autores na hora de escrever, os capítulos são curtos, e a escrita muito ágil, sendo fácil terminar o livro em poucas horas. Alice amadureceu muito durante o decorrer da história, e eu fiquei muito feliz em acompanhar isso, em ver toda sua jornada, os desafios que enfrentou, e suas aventuras e, claro, suas amizades, principalmente Às de Espadas, um cão do inferno incrível.
Uma fantasia sobrenatural única, que me conquistou e me deixou querendo mais (principalmente romance, que foi bem curto no enredo).
Se me deixar, fico aqui por horas falando sobre essa obra, querem um “cinco motivos para ler” em breve?


Ah, e se tem uma coisa que a Editora Pendragon faz perfeitamente bem, são as edições dos livros, todas da minha estante são lindas, e claro que Alice Black não ficaria para trás.

Gostaram? Querem ler? Me conta.
Beijos!


Você também pode gostar desses posts:

0 comentários