RESENHA | Desenhando Letras - Juliana Moore

by - quarta-feira, julho 07, 2021


Título: Desenhando Letras - Um guia prático para dominar a arte de escrever à mão
Autor(a): Juliana Moore
Editora: Sextante
Páginas: 144
Gênero: Artes / Design / Didáticos / Técnico / Educação / Literatura Brasileira
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Quando a pandemia começou fiz um cursinho de lettering pela Faber-Castell, lembro de ter me encantado por essa forma de desenhar as letras, criar designers e dar vida a frases simples. Aí quando a Sextante lançou esse livro, eu me apaixonei assim que vi a capa, fiquei super curiosa pelo conteúdo e agora vocês conferem o que achei <3


Sempre amei escrever à mão, tenho vários cadernos, e claro, canetas diferentonas. E o lettering me fez amar ainda mais tudo isso. Com o livro Desenhando Letras, a autora vai mostrar de uma forma incrível que todos podem desenhar dessa forma, mesmo não gostando da própria letra (meu caso haha). O modo como podemos aprimorar nossa letra e escrever de forma criativa e divertida é algo encantador. O primeiro exercício do livro é falar um pouco sobre você, com sua letra normal, e em seguida escrever o mesmo trecho cuidando com os ‘erros’ que você acha que comete. Gente, minha letra mudou 80% só com esses detalhes.
A obra é bem completa, consegui aprender várias técnicas de es­crita, caligrafia e lettering. Tudo é bem detalhado, e de fácil compreensão. Eu optei por não escrever no livro (na terceira foto vocês podem ver que tem essa opção), e sim em um caderno, errando e tentando de novo até gostar do meu lettering.
A edição é de encher os olhos, é perfeita (vou fazer um reels essa semana mostrando mais detalhes). Mas juro, a editora arrasou.


Indico para quem quer algo novo e para quem já gosta do assunto, seja para trabalho ou hobby. Desenhando Letras é maravilhoso.


Na última foto tem minha tentativa de desenhar letras :)

Gostaram? Já tentaram fazer lettering?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários