RESENHA | Mirmecofobia - Rafael G. Esteque

by - quarta-feira, julho 28, 2021


Título: Mirmecofobia
Autor(a): Rafael G. Esteque 
Páginas: 18
Gênero: Horror
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Você tem alguma fobia?

Em Mirmecofobia, vamos conhecer o Roberto, que desde sempre teve pavor a formigas, porém ele não sabe como esse medo surgiu, nem lembra de ter sido picado por uma algum dia. Os sonhos estão cada dia pior, e é só ele estar sozinho que elas aparecem, seja caindo do chuveiro, seja na cama, ou em qualquer lugar. Beto procura ajuda, mas pode ser um trauma antigo, difícil de acessar. E se tudo isso não bastasse, sempre que elas aparecem, uma criança de olhos furiosos o encara. Como superar uma fobia? Beto vai conseguir?

Faz quase um ano que eu tive contato com a escrita do Rafael pela primeira vez, lembro de como suas palavras me envolviam, e de como gostei do conto. Agora, lendo Mirmecofobia, só tive mais certeza de seu talento. A escrita evoluiu ainda mais, as descrições são eletrizantes ao ponto de me pegar agoniada com aquela sensação de pequenas patinhas caminhando sobre mim, sim, o conto é sobre formigas e realmente dá para sentir o pavor e aflição de Beto. O autor também inseriu folclore na história, que vocês sabem que sou apaixonada, mas vou deixar vocês lerem para descobrirem como isso foi colocado. O final me deixou arrepiada.
Quero dar destaque também ao Gustavo, namorado do Beto, ele é incrível <3
Uma leitura rápida, excepcional e memorável. Nossa literatura é rica, e esse conto só reforça isso.

Disponível para compra na Amazon.
Gostaram? Me conta, nos comentários, se você tem alguma fobia?
Beijos!


Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Tudo bem? Parece excelente este conto. Eu não sofro de nenhum tipo de fobia. Sua resenha ficou muito boa. Fiquei com vontade de conferir. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
    !

    ResponderExcluir