RESENHA | Os Dois Morrem no Final - Adam Silvera

by - quarta-feira, setembro 22, 2021


Título: Os Dois Morrem no Final
Autor(a): Adam Silvera
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Gênero: Jovem adulto / LGBT / GLS / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Fiquei muito feliz em receber essa prova antecipada de leitura da Editora Intrínseca, essa obra é um lançamento de outubro, e já está em pré-venda.

E se em um dia aparentemente comum, você recebesse uma ligação da Central da Morte, informando que você vai morrer nesse mesmo dia? Quais seriam as coisas que você faria pela última vez? Parece mórbido, mas Os Dois Morrem no Final vai muito além disso, mostrando amor, amizade, empatia, sonhos, representatividade, sentimentos e perdas. Vem conhecer um pouquinho dessa história <3

No dia 5 de setembro, Mateo Torrez e Rufus Emeterio recebem essa ligação, apenas sabendo que vão morrer, mas sem saber o local ou horário. Ambos não se conhecem, mas estão à procura de uma amizade para passar os últimos momentos juntos, dividindo a angústia, e tentando viver uma vida em um dia. Para isso, existe um aplicativo que acaba juntando eles dois. Você aceita acompanhar as últimas horas de vida de Mateo e Rufus? Uma coisa é certa, devemos aproveitar cada segundo como se fosse o último.

Eu estou completamente apaixonada por essa obra, os personagens são cativantes e possuem uma carga emocional com a qual me identifiquei em vários momentos. O autor é certeiro na narrativa, não leia se você quer respostas para tudo, essa obra vai além, acima de tudo, é uma história sobre estar vivo e aproveitar. A ideia é genial e muito bem executada, o final me fez chorar, foi comovente acompanhar esse último dia, que para mim, significou tanto. Outra coisa que quero destacar, é que o romance não é o ponto aqui, mais uma vez ressalto que a história vai além, e é isso que faz dessa obra única, doce e excepcional.

Um livro para todos que gostam de viver, e que sabem que o dia de amanhã é sempre um mistério.

Agora deixa eu ir ali secar essas lágrimas que insistem em cair novamente, Mateo e Rufus vão estar para sempre em meu coração.

Intrínseca, obrigada por trazer essa obra.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Tudo bem? Estou doido para ler este livro, pois me parece ser 8ncrível. Adorei a resenha. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir