RESENHA | O Poeta Guerreiro - Rodrigo Muller

by - sábado, dezembro 18, 2021


Título: O Poeta Guerreiro
Autor(a): Rodrigo Muller
Editora: Flyve
Páginas: 324
Ano: 2022


Hey gente, tudo bem?
Hoje a resenha é do livro O Poeta Guerreiro, do autor Rodrigo Muller, o livro está em pré-venda no site da editora Flyve.

Lainzvél é um anjo guerreiro, que foi amaldiçoado e condenado a viver nas trevas, sem um amor verdadeiro. Um anjo renegado que é odiado pelos seus iguais, e através de cartas relata tudo que sente, objetivos e coisas que sempre omitiu.

Um breve resumo do que essa obra trás, não quero falar muito porque quero que vocês sintam o mesmo que senti lendo essa história, saindo da zona de conforto e sendo surpreendida com uma grande criação inédita. Porém, o maior destaque aqui vai para os assuntos que o poeta guerreiro apresenta, sempre refletindo, como depressão, luto, ansiedade e esquizofrenia. Quando comecei a ler o livro, vi a nota sobre pessoas com depressão e ansiedade não lerem, bom eu tenho os dois e quis seguir em frente (o livro contém gatilhos, então cuidado ao ler), não me arrependo, os textos são tão reais que pareciam falar diretamente comigo, me senti ali, nas palavras, inúmeras vezes, me identifiquei. Cada texto é sobre uma parte de sua vida, sobre seus sentimentos tanto de revolta, quanto de amor. Eu gostei muito do modo como o autor foi colocando as coisas aos poucos, criando um mistério para o leitor se manter preso, texto após texto. É claramente os sentimentos de Lainzvél entre drama e poesia (uma mistura que me conquistou).
O Poeta Guerreiro trás uma história profunda, que não é fácil de ser lida, tem muita dor nessas páginas, mas pelo menos para mim, foi uma história necessária, vinda de um anjo guerreiro, mais humano do que muitos, e caminhando diretamente para o meu coração.

Estou muito emocionada de trazer essa resenha para vocês, pois além de ser um livro nacional com uma capa perfeita, é um livro cheio de sentimentos, alguns mais profundos, e com assuntos que eu sinto falta de ver em livros hoje em dia. 

Querem 5 motivos para ler? Por mim eu faria 10 haha.
Qual foi a última leitura que tirou você da zona de conforto?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Tudo bem? Parece ser muito boa esta leitura, não é mesno? Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir