RESENHA | Ano Zero - Benjamin Percy, Ramon Rosanas

by - sábado, janeiro 22, 2022


Título: Ano Zero
Autor(a): Benjamin Percy, Ramon Rosanas
Editora: Skript
Páginas: 140
Gênero: HQ, comics, mangá
Ano: 2021

Oi gente, tudo bem? Daniel assumindo aqui para trazer a resenha de Ano Zero, uma HQ com temática de zumbis, mas será que ela consegue se destacar com um tema já tão saturado?

Neste quadrinho vamos acompanhar várias histórias: Sara Lemons, uma pesquisadora que está na Antártida, e faz uma descoberta que vai mudar o mundo; Daniel Martinez, um menino de rua no México, que precisa fazer de tudo para conseguir sobreviver nas ruas infestadas; Saga Watanabe, um assassino profissional no Japão, que quer aproveitar o caos para se vingar; Fatemah Shah, uma mulher afegã tentando mudar uma cultura machista e opressora; e BJ Hool, um americano vivendo em seu bunker, buscando contato com outras pessoas.

Respondendo a pergunta do primeiro parágrafo: Sim! Ano Zero trás justamente o que me atrai nesse tipo de história, não é ver pessoas explodindo cabeças de zumbis famintos (isso também é legal), mas, sim o que o ser humano é capaz de fazer para sobreviver em um ambiente hostil: Negar abrigo a um vizinho, porque pode estar infectado, se aproveitar do poder de fogo para usar pessoas e conseguir ainda mais poder, mas também temos pessoas se unindo para sobreviver, o que trás aquele clima de esperança.


A arte é excelente, facilitando até o entendimento da história, já que a paleta de cores muda conforme o personagem que estamos acompanhando, o que é ótimo, já que as mudanças são constantes, o que poderia confundir alguns leitores.

O final pode decepcionar alguns, já que não chega a ser muito conclusivo para alguns, mas mesmo assim gostei e fiquei com aquele gostinho de quero mais.

Já leram? Gostam de histórias de zumbis?
Um prazer aparecer por aqui de novo!
Beijos! 

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários