RESENHA | Caçadas de Vida e de Morte - João Gilberto Rodrigues da Cunha

by - sexta-feira, janeiro 21, 2022

 

Título: Caçadas de Vida e de Morte
Autor(a): João Gilberto Rodrigues da Cunha
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Gênero: Literatura Brasileira / Romance / Romance policial
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Vocês já conhecem Caçadas de Vida e de Morte? Eu me envolvi muito nessa leitura, ela tem como pano de fundo a colonização do Triângulo Mineiro, sim, é uma obra nacional incrível!

Nessa história vamos acompanhar três pessoas, o sertanejo Tonho Pólvora, que compra uma fazenda no interior de Minas Gerais, se tornando uma das lideranças da região, com muito trabalho e dedicação. Do outro lado temos o jovem contador José Antônio, que está em São Paulo, porém foge para o interior do país, em busca de um lugar seguro após dar um golpe na empresa onde trabalhava. Duas personalidades totalmente distintas, com interesses e ambições que não batem, e quando se cruzam o caos está instalado. E por último temos um policial, Manuel Crispim, que tem o faro apurado para a justiça. Uma teia de intrigas e vingança, com uma escrita sensível.

O começo da obra me deixou apreensiva, não estava entendendo muita coisa, e parecia que não iria continuar a leitura, porém a escrita foi se moldando, os personagens ganhando vida e tudo começou a me deixar intrigada, no final não conseguia mais parar de ler, em nenhum momento imaginei como a vida desses três homens fossem se cruzar, em nenhum momento imaginei o caminho que a leitura fosse tomar. Eu amo ver nossa literatura sendo tão bem representada, e Caçadas de Vida e de Morte retrata muito bem isso. Eu queria justiça, o bem e o mal andam de mãos dadas, e aqui isso é muito real. Os personagens são feitos com maestria, eles causam diferentes sensações no leitor, e são palpáveis, com seus desejos aflorados. Um livro que merece cinco estrelas, e merece mais reconhecimento ainda. Leitura mais do que recomendada.

Ps:. Essa capa <3

Já leram?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários