RESENHA | Tempo de Matar - John Grisham

by - terça-feira, janeiro 18, 2022


Título: Tempo de Matar
Autor(a): John Grisham
Editora: Arqueiro
Páginas: 544
Gênero: Crime / Ficção / Literatura Estrangeira
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Cadê os fãs de John Grisham? Eu amo tanto a escrita desse autor que quando fico tempos sem ler sinto saudades. Com vocês também é assim? Mas já adianto que essa não é uma história fácil de ler, logo vocês vão entender o porquê.

Nesse thriller jurídico, vamos acompanhar uma história que mexe com o emocional de qualquer pessoa. Em Clanton, Mississippi, uma criança negra de 10 anos é 3stuprada por dois homens brancos e deixada em um riacho para morrer. Os dois homens são pegos quase que imediatamente, se vangloriando do feito em um bar na beira da estrada. Alguns dias depois, no tribunal, o pai de Tonya Hailey, Carl, mata os dois no subsolo do fórum com um fuzil. É então que o jovem advogado Jack Brigance entra na história, para defender seu cliente, Carl. Justiça ou vingança? O que você faria no lugar dele? Agora o advogado precisa salvar seu cliente e a sua própria vida.

Confesso que o começo foi complicado de ler, é uma situação que me deixa muito mal, e acredito que deixa a todos. E o autor não poupou detalhes, o que faz o leitor ficar com ainda mais repulsa desses homens, e eu pensando que já os odiava o bastante. Mas seguindo a história, Grisham só me mostrou mais uma vez o porquê de ser sua fã, sua escrita é daquelas detalhadas, e até mesmo para leigos no assunto jurídico (como eu), conseguem entender perfeitamente tudo que está acontecendo. Uma leitura envolvente, forte, e com personagens que me cativaram, principalmente Carl com suas motivações e Jack com seus sentimentos que geram simpatia no leitor. Devo destacar o preconceito que existe aqui, o modo como o autor retrata o racismo é fenomenal, mostrando mais uma vez o que pode acontecer por ter apenas a cor da pele diferente. Uma leitura necessária, e que só me deixou mais apaixonada pela escrita do autor.

Já leram ou assistiram ao filme?
Me conta!
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários