RESENHA | Téo & O Mini Mundo - Caetano Cury

by - quinta-feira, março 03, 2022


Título: Téo & O Mini Mundo (Téo & O Mini Mundo #1) - O Livro
Autor(a): Caetano Cury
Editora: RPHQ
Páginas: 96
Gênero: HQ, comics, mangá / Infantil / Infantojuvenil
Ano: 96


Hey gente, tudo bem?
Eu comecei essa leitura sem saber nada da obra, nem mesmo li a sinopse, eu achava que era uma leitura infantil, mas me surpreendi ao ver quanto amor, críticas e dor existem nessas páginas.

Téo & O Mini Mundo compila toda a produção do autor, de 2012 a 2019, já publicado em meio digital, e ainda material inédito especialmente produzido para a ocasião, além de extras de bastidores.
Téo era um menino introvertido, que se dedicava ao seu microscópio, onde podia ver as relações da vida, tudo bem de pertinho, sentindo junto, de dentro para fora, porém com o passar do tempo, surgiu a borboleta Eulália, fazendo companhia e trazendo mais reflexões.

"— Você está chateada?
— Sim
— Porque eu gritei com você?
— Não
— Por que então?
— Porque eu gritei de volta..."

A emoção em ler esses quadrinhos foi grande, Téo é único, ele consegue passar tantas coisas ao leitor, aprendi tanto em tão poucas páginas, além de refletir sobre inúmeras outras. Várias situações do cotidiano são apresentadas nessa obra, e junto com Eulália, Téo vai aprender e ensinar, com uma sensibilidade e profundidade gigantescas. Me senti acolhida, ao mesmo tempo que algumas situações apresentadas eram um tapa na cara. Fofo, e ao mesmo tempo fervoroso. Uma das melhores leituras até agora <3

Sério, apenas leiam, fico triste de não ter conhecido o autor antes.

Já leram? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários