RESENHA | Maisie Dobbs - Jacqueline Winspear

by - sábado, julho 23, 2022


Título:
Maisie Dobbs #1
Autor(a): Jacqueline Winspear
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Gênero: Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial
Ano: 2022


Hey gente, tudo bem?
Estou adorando conhecer essa nova coleção da editora Arqueiro: Mistérios em Série, onde não temos cenas fortes e violentas, um suspense leve, mas sem perder a essência. Então a resenha de hoje é de Maisie Dobbs #1.

Maisie Dobbs começa a trabalhar como criada em uma residência da aristocracia londrina, aos 13 anos. Sua sede por conhecimento logo chama atenção de sua patroa, que resolve patrocinar os seus estudos. Tendo um tutor famoso, logo consegue ser admitida na prestigiosa Girton College, em Cambridge.
Porém o início da primeira guerra muda os planos de Maisie, que se alista como enfermeira e parte para a França. Onde ela vai se perder e se reencontrar. Anos se passam, e agora nossa protagonista tem seu escritório como investigadora particular, que em seu primeiro caso já precisa enfrentar seu passado.

Eu amei acompanhar esse mistério, a protagonista é daquelas que você quer ser amiga, quer sentar e escutar toda sua história de vida, ainda bem que esse livro tem isso como destaque. Outro ponto que gostei muito, é onde ela se alista como enfermeira na primeira guerra, são páginas que doem. Maisie é uma inspiração, sua gana por conhecimento e o quanto ela batalhou por isso é admirável. O drama também está presente nas páginas, e junto com o lado misterioso, indo muito além do suspense, se tornando uma leitura favoritada.

Se você tiver a oportunidade, leia!

Gostaram? Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários