RESENHA | As Crônicas do Casaca Negra A Rebelião - Tales Figueiredo

by - quarta-feira, agosto 17, 2022


Título:
As Crônicas do Casaca Negra A Rebelião
Autor(a): Tales Figueiredo
Editora: Pendragon
Páginas: 378
Gênero: Crônicas / Fantasia / Ficção
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Faz um bom tempo que li essa obra, e confesso que me sinto até mal de demorar tanto para trazer a resenha, mas sabe quando você pensa, pensa e pensa, mas mesmo assim parece que nenhuma palavra consegue descrever tão bem uma obra? Me sinto assim até esse exato momento, mas não adianta, eu preciso apresentar para vocês a minha melhor leitura do ano até o momento, prometo tentar ser fiel aos meus sentimentos <3

Conheci a escrita do Tales através do livro de contos Barbárie e Progresso, lembro do quanto amei sua escrita e estava empolgada para ler uma história completa, eis que ele lança A Rebelião, trazendo como protagonista Arkon Kais, um casaca negra mercenário de elite de uma ordem extinta, que se vê em meio a uma rebelião, tentando fugir de perseguições e proteger um garoto, tendo como companhia o melhor anão de todos os tempos: Dorian Gilar.


A escrita flui de forma ímpar, o autor traz descrições completas, mas sem ser cansativo. Consegui me imaginar junto aos personagens, andando ao lado de Arkon, bebendo e rindo com Dorian, batalhando e sentindo muita raiva em alguns momentos (quem leu sabe do que estou falando). Poucos livros conseguem me fazer viajar da forma que A Rebelião fez, as páginas passavam sem eu nem perceber. Outra coisa que gostaria de destacar, é como o autor em meio a tantos personagens, consegue focar no que realmente quer passar ao leitor, além de construir personagens de forma magnífica, sem perder em nenhum momento a personalidade de cada um, incluindo Ana, que em meio ao machismo da época consegue ser forte e determinada, sendo inspiração. Vale destacar também as batalhas, que me deixaram sempre aflita, temendo pelos personagens. Fantasia e realismo andam de mãos dadas nessa história, com muita ação e suspense, fazendo tudo ser incomparável.

A edição da Pendragon consegue ser uma obra à parte, vale muito a pena ter ela em mãos. E deixo aqui meu por favor ao autor, eu preciso da continuação, o desfecho foi eletrizante!

Já conheciam? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Tudo bem? Menina que capa linda deste livro. Adorei! A obra parece-me deveras interessante. Que bom que gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir