RESENHA | A Pequena Ilha da Escócia - Jenny Colgan
Autor(a): Jenny Colgan
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2022
Hey gente, tudo bem?
Qual foi o último livro que vocês se interessaram pela capa? Esse foi o meu, eu me apaixonei por essa capa e senti que precisava ler o quanto antes, mas será que a história faz jus a capa?
Flora MacKenzie nasceu e cresceu em Mure, uma ilha escocesa, onde todos sabem sobre todos, típico de cidade pequena, sabe? Então para Flora, ter fugido desse lugar, e ser totalmente anônima em Londres foi a escolha certa, até ela ter que voltar a sua pequena ilha e automaticamente a seus irmãos e seu pai, e ao lugar onde ninguém a deixa esquecer o passado. E é nessa volta forçada, que Flora descobre seu amor pela culinária, acaba se auto descobrindo e aprendendo a se perdoar.
Quero começar elogiando a ambientação, como é gostoso viajar só abrindo as páginas de um livro, né? As descrições me levaram para a Escócia, e me deixaram com aquele gostinho de ‘preciso conhecer esse lugar pessoalmente’. A escrita é ágil e leve, é fácil ler sem ver as horas passarem. Os personagens que deixaram a desejar, ao meu ver, não todos claro… amei a família da Flora e a própria Flora, porém alguns não tiveram o amadurecimento ou o desenvolvimento que mereciam, sabe? Senti que faltou mais páginas para tudo terminar de forma agradável. Porém, é um livro gostosinho, que vale a viagem, eu adoro a escrita da autora, e nisso ela sempre vai ganhar pontos comigo, uma história que eu adorei, mas não consegui amar.
Já leram algo dela? Me conta.
Beijos!
0 comentários