RESENHA | O Telefone Preto E Outras Histórias - Joe Hill

by - sexta-feira, outubro 28, 2022


Título:
O Telefone Preto E Outras Histórias
Autor(a): Joe Hill
Editora: Harper Collins Brasil
Páginas: 320
Gênero: Contos / Ficção / Horror / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2022


Hey gente, tudo bem?
Depois que assisti O Telefone Preto, eu precisava ler o conto, não foi o meu favorito do livro, mas vários dos contos presentes nesta obra são fascinantes, foi uma leitura prazerosa e que me deixou com aquele gostinho de quero mais, sabe? Já quero indicações de outros livros do Joe Hill, deixa aí nos comentários.

Em O Telefone Preto E Outras Histórias, os contos variam de fantasma em teatro, um menino inflável, um telefone que recebe ligações de mortos sem nem ao menos estar funcionando, um forte de papelão que esconde segredos, dois irmãos e o perigo de voltar tarde para casa… São vários contos que me deixaram aflita, outros me surpreenderam com um final mais aberto, deixando o leitor imaginar os horrores que se seguiram, e outros conseguiram até serem fantásticos.

Sobre O Telefone Preto, acredito que se eu tivesse lido antes, e assistido o filme depois, a experiência teria sido mil vezes maior, pois claro, senti falta de muitas coisas. Porém, é um filme muito fiel ao conto, vale a pena ler e depois assistir. A escrita do autor é ímpar, eu devorava os contos, esperando loucamente para ler o próximo o quanto antes, imaginando o quão louca seria a próxima história, ao mesmo tempo que sentia que seria incrível e desconfortável ao mesmo tempo (no bom sentido, claro). Não posso deixar de dizer que sim, lembrei um pouco do King ao ler, tanto pelas referências presentes nessa obra, quanto na escrita, a gente sabe como King consegue criar finais angustiantes e loucamente diferentes, e isso esteve presente em muitos desses contos.

Não dei cinco estrelas no skoob por não ter gostado de todos os contos, mas é uma obra que vale a pena ser lida, estou encantada com o talento do Joe Hill.

Já leram algo do autor? Me conta!
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários