RESENHA | Saboroso Cadáver - Agustina Bazterrica

by - sexta-feira, outubro 28, 2022


Título:
Saboroso Cadáver
Autor(a): Agustina Bazterrica
Editora: DarkSide
Páginas: 192
Gênero: Ficção / Horror / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2022


Hey gente, tudo bem?
Meu lado dark precisava ler esse livro, quando vi a premissa achei genial e, lógico, eu tinha que vir aqui falar sobre essa obra para vocês.

Em Saboroso Cadáver, o mundo que conhecemos não existe mais, um vírus mortal se espalha pelos animais do planeta, se tornando fatal para os humanos. É então que a sociedade regulariza a criação e a reprodução de seres humanos como animais de abate. Marcos Tejo é funcionário do frigorífico Krieg, e recebe uma ‘carne de primeira’, que nada mais é que uma mulher viva, e vemos que a ‘humanidade’ ainda faz parte de Marcos, seguimos com ele por sua rotina, tendo em suas descrições as mais absurdas situações, indo desde a forma que os humanos passam pelo abate, até refeições canibais. O que vocês acham que Marcos irá fazer com sua ‘carne de primeira’?

Se você tem estômago fraco, eu não recomendo a leitura, as descrições são nauseantes, e fácil de se imaginar. Então siga por conta e vontade própria, se você parar de comer carne depois dessa leitura, não fui eu que indiquei haha.
Eu gostei dessa leitura, estava com saudades de ler livros que me deixam com o estômago embrulhado. A história é genial, leva o leitor para uma realidade que a gente sabe que poderia acontecer sim, humanos são atrozes. Porém, os personagens não são tão bem construídos, eu não consegui me identificar (aí vocês pensam: que bom, né Line?! haha), mas estou falando do protagonista mesmo, apesar de achar a história dele comovente com a questão do filho e do pai, eu não consegui criar um vínculo, achei ele superficial demais. O final surpreendeu, confesso, mas queria mais descrições, ficou mais do mesmo.

A edição é perfeita, é uma história que recomendo para quem realmente quer ver o mundo de uma forma crua e cruel, mas vá sem muitas expectativas.

Já leram? Me conta!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Tudo bem? Parece ser instigante, né? Que bom que gostou da obra. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir