RESENHA | O Primeiro a Morrer no Final - Adam Silvera
Título: O Primeiro a Morrer no Final (Os Dois Morrem No Final #0,5)
Autor(a): Adam Silvera
Editora: Intrínseca
Páginas: 544
Gênero: Jovem adulto / LGBT / GLS / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2022
Hey gente, tudo bem?
Os Dois Morrem no Final se tornou uma das minhas leituras favoritas da vida, então quando soube desse lançamento eu fiquei morrendo (ops, acho que nessa resenha essa não é uma boa palavra) de vontade de ler, ainda mais sabendo que se passava sete anos antes.
Em O Primeiro a Morrer no Final, vamos descobrir como A Central da Morte surgiu, e é na sua inauguração que várias pessoas se reúnem em diversas cidades dos Estados Unidos, onde assinam o serviço, e vão descobrir se irão ter um encontro com a morte nas próximas 24 horas. Orion possui uma doença no coração, o que faz ele ‘não viver’ da forma que gostaria, e saber se vai morrer é uma ótima opção para aproveitar como se não houvesse amanhã. Já, do outro lado, temos Valentino, que acaba de se mudar para Nova York, deixando o Arizona para trás, e indo em busca dos seus sonhos. E é na Times Square que os dois têm seus caminhos cruzados, e quando um telefone toca, anunciando que um dos dois irá morrer, eles possuem a certeza de querer ficar juntos em cada momento das próximas 24 horas - ou menos.
Eu ainda nem sei muito bem o que dizer, é um livro que acabou comigo, chorei, sorri, senti, e no final chorei ainda mais. Adam tem esse dom, de fazer suas palavras irem direto ao nosso coração, fazer o leitor se apegar (mesmo sabendo que o final é inevitável) e depois acabar com tudo em um piscar de olhos. Eu me apaixonei pelos protagonistas, a história de vida de ambos me emocionou, e ver um apoiando o outro foi algo arrebatador, eles são donos de uma força gigante, são admiráveis. A mensagem que essa obra carrega consegue ser impactante, tanto em questão de luto, quanto na questão de vivermos nossa vida como se fosse o último dia, dizer o que sentimos, aproveitar cada momento com quem amamos, e deixar que saibam o quanto são importantes na nossa vida. Sim gente, destruída estou, não consigo nem digitar sem derramar algumas lágrimas. Adorei ver personagens do outro livro, senti meu coração quentinho. O plot é marcante.
Eu continuo preferindo Os Dois Morrem no Final, mas O Primeiro a Morrer no Final consegue quase empatar, já quero mais histórias nesse universo.
Ps:. Pode ler em qualquer ordem, ok?!
Já leram?
Beijos!
0 comentários