ENTREVISTA COM AUTORES #141 | Autor Lucas Santana

by - quarta-feira, janeiro 24, 2024


1 - Como surgiu a inspiração para criar a história de Lucio em "Em Busca de Grandes Sonhos"? Houve alguma experiência pessoal ou fonte específica que influenciou a construção do personagem e da trama?
A inspiração para criação de em busca de grandes sonhos surgiu por meio de um diário que eu fazia quando adolescente sempre gostei de diário e escrevia em primeira pessoa. Depois decidi transformar tudo numa história que precisava ser bem arramada e com acontecimentos próximos para prender a atenção do leitor. Precisava de um título pensei em busca da felicidade, porém como tinha um filme de sucesso com esse nome, pensei em amor, porém sonhos foi o que pensei ser mais próximo com a história. Me inspirei no ambiente escolar como forma de retratar a desigualdade na educação no Brasil já que nos próximos volumes Lúcio irá estudar num colégio público.

2 - A abordagem da religião desempenha um papel significativo na narrativa do livro. Como você decidiu incorporar esse tema à história de Lucio, e qual mensagem você espera transmitir aos leitores por meio dessa exploração religiosa?
Achei importante tratar a religião e o espiritismo na obra como forma de combater o preconceito. Embora tenha muitos elementos espíritas, a ideia foi tratar esse tema mais como eventos sobrenaturais e um filme de herói estilo Marvel, isso ficara claro no final da trilogia, resolvi fazer isso do que simplesmente colocar conceitos da doutrina como forma de enfiar isso na mente do leitor como forma de doutrinação.

3 - Além do tema religioso, o livro também introduz uma nova paixão na vida de Lucio. Como essa adição enriquece a narrativa e contribui para o desenvolvimento do protagonista?
Na verdade Lúcio teve pelo menos 3 ou 4 paixões ao longo desse primeiro volume rs. Cada paixão foi pensada pra criar fases diferentes ao longo da narrativa, embora a paixão final que ele teve por uma garota de sua religião seja o norte da trama do volume 2.

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Na verdade não. O que faço é através de minhas leituras eu tenho insides de roteiros e formas narrativas tudo isso levando para minha obra meu estilo próprio de escrever.

5 - A escrita fluida do livro permite uma fácil imersão na história. Como você trabalhou para criar uma narrativa envolvente e cativante, mantendo o interesse dos leitores ao longo da trama?
Como adiantei na primeira resposta como se tratava de um diário resolvi criar uma história em terceira pessoa e resolvi tirar muita coisa e encurtar acontecimento importantes criando uma trama assim como acontece com Harry Potter um universo próprio e compartilhado onde acontecimentos desencadeiam em outros e explicam mistérios do passado.

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação... Possui alguma mania na hora de escrever?
Na verdade não. Confio naquela famosa frase sobre os escritores quando se fala em forma de criar histórias "Criar é simples depois da primeira palavra até o ponto final é só criar um bom intervalo que é a história em si".

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Abrir minha editora um dia e ter tempo pra desenvolver meu próximo romance dando spoiler é uma história que se passará na prisão e o protagonista irá relembrar o crime até o dia de sua saída da prisão.

Sobre suas obras:


Sinopse: Lucio é um adolescente diferente, descobre na escola ser portador de um dom que mudará sua vida e sonhos. Sem memórias do seu passado obscuro, o garoto terá que lidar com humilhações pelo grupo de garotos liderados pelo vilão Heitor. A religião e uma nova paixão irão dar novos rumos a essa jornada.

Instagram do Autor | Compre seu livro AQUI
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários