RESENHA | O Abandono da Lógica - Naiara Gomes

by - terça-feira, fevereiro 27, 2024

 

Título: O Abandono da Lógica
Autor(a): Naiara Gomes
Editora: PA Editora
Páginas: 212
Gênero: Romance
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Hoje trouxe a resenha do livro que me deixou acordada até às 4:30 da manhã, porque eu me recusava a ir dormir sem terminar a leitura, e de “só mais um capítulo” em “só mais um capítulo” esse foi o resultado.

Lembrando que a leitura contém gatilhos sobre vi0lência e outros assuntos, mas nada explícito, a autora conseguiu tratar tudo com leveza.

"O Abandono da Lógica", obra escrita por Naiara Gomes, mergulha o leitor em uma jornada emocionalmente intensa, onde o destino entrelaça as vidas de Alessandra Brown e Taylor Walker de maneira inesperada. A trama inicia-se com Alessandra, uma jovem marcada por tragédias familiares, que se vê forçada a enfrentar um doloroso processo de reconstrução.

É nesse contexto que o leitor é apresentado a Taylor Walker, um homem caracterizado por sua racionalidade e pragmatismo. Contudo, quando seus caminhos se cruzam de maneira inesperada, Taylor se vê confrontado com a complexidade dos sentimentos humanos e com a presença envolvente de Alessandra. A autora habilmente tece uma narrativa que desafia as fronteiras da lógica, explorando os intrincados labirintos da emoção e do afeto.

À medida que a relação entre Alessandra e Taylor se desenvolve, somos conduzidos por um enredo repleto de reviravoltas e momentos de ternura. A autora demonstra maestria ao explorar as nuances psicológicas de seus personagens, proporcionando ao leitor uma experiência imersiva e comovente. A escrita envolvente e sensível cativa desde as primeiras páginas, que me conduziu por uma montanha-russa de emoções, onde o amor e a superação se entrelaçam de maneira sublime.

Um destaque para Alessandra, que amadureceu muito no decorrer da história, o amor dela pelo vizinho foi algo que me comoveu muito, ela não pensou duas vezes ao acolher a criança sempre que ela precisava. Me identifiquei com ela inúmeras vezes, e gostei da forma como o Taylor respeitou esse espaço que ela precisava.

Só queria que a história fosse maior, sabe quando você termina um livro querendo mais? Então, eu teria ido até de manhã lendo sem problemas haha. Fazia tempo que um romance não me cativava assim, de me deixar sem dormir para terminar a leitura. Amei <3

Vocês encontram na Amazon e no Kindle Unlimited, aproveitem <3
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários