RESENHA | Filha do Fogo - 12 Contos de Amor e Cura - Elizandra Souza

by - quinta-feira, abril 11, 2024


Título:
Filha do Fogo - 12 Contos de Amor e Cura
Autor(a): Elizandra Souza
Editora: Global
Páginas: 112
Gênero: Contos / Ficção / Literatura Brasileira
Ano: 2023


Hey gente, tudo bem?
Participei da leitura coletiva do livro Filha do Fogo, em parceria com a Global Editora, e hoje trouxe a resenha para vocês, espero que gostem <3

Uma obra que mergulha profundamente nas experiências de mulheres negras, oferecendo uma visão poderosa e poética de suas vidas, desafios e triunfos. Cada conto é uma jornada única, apresentando protagonistas que enfrentam os paradigmas e as injustiças de uma sociedade hierárquica e muitas vezes opressiva.


A autora, que também é uma voz negra feminina, tece histórias carregadas de intensidade e significado, proporcionando não apenas entretenimento, mas também reflexão e autoconhecimento. Ao longo do livro, somos levados a refletir sobre questões de identidade, amor, cura e resistência, através das experiências das personagens que se destacam pela sua força e resiliência.


A habilidade de Elizandra em criar narrativas envolventes é evidente, e sua escrita é permeada por uma sensibilidade que ressoa com o leitor. Cada conto é uma flor que desabrocha, revelando camadas de significado e emoção, que por vezes tocam suavemente e outras vezes cutucam feridas profundas, convocando-nos para uma jornada de autodescoberta e transformação.

Filha do Fogo é mais do que apenas uma coletânea de histórias; é um convite para explorar as profundezas da experiência humana, celebrando a diversidade, a resiliência e o poder da narrativa como uma ferramenta de cura e transformação. Este livro é uma leitura essencial para aqueles que buscam se conectar com histórias autênticas e inspiradoras que ecoam além das páginas.


Vocês encontram os livros da Global na Amazon, em diversas livrarias e no próprio site da editora (e comprando no site da editora, com o meu cupom: LWords24, vocês ganham 20% de desconto, não sendo cumulativo com outras promoções e descontos), aproveitem!

Em breve vou trazer um post com meus contos favoritos da obra, esse livro merece mais!
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários