ENTREVISTA COM AUTORES #146 | Autora Amanda Gambogi

by - segunda-feira, abril 15, 2024


1 - Qual foi sua inspiração para começar a escrever?
Eu decidi começar a escrever porque senti a falta de personagens autistas na literatura, principalmente em livros de fantasia. Por isso, decidi que começaria a escrever e publicar obras com essa temática. Todos os meus livros contam com o protagonismo autista, ainda que as personagens nem sempre digam “sou autista”.

2 - Quais autores ou obras influenciaram seu estilo de escrita?
Sou muito fã de livros de romantasia no geral, então diria que autores desse gênero me inspiraram.

3 - Como você lida com o bloqueio criativo?
Eu tento desligar minha mente, ler um livro ou ver um filme, para que venham novas ideias.

4 - Quais desafios você enfrentou durante sua jornada como escritor(a)?
O maior desafio, sem dúvidas, é em relação à publicação. Apesar de ter meu primeiro livro publicado com uma prestadora de serviços, e o segundo também no processo de publicação por outra prestadora de serviços, descobri a trancos e barrancos que, para um autor iniciante, publicar independente vale muito mais a pena.

5 - Você já teve experiências significativas com seus leitores? Alguma história que gostaria de compartilhar?
A inconfidência da magia foi lançado recentemente, então poucas pessoas receberam o livro ainda. Em todo caso, tive feedbacks muito positivos que com certeza me inspiram a continuar escrevendo.

6 - Como é o seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica?
Eu sou uma pessoa noturna, então costumo chegar da faculdade de noite e escrever. Mas às vezes estou muito cansada e acabo procrastinando. Nas férias, por outro lado, costumo escrever o dia inteiro. Teve férias que escrevi um livro em menos de um mês!

7 - Qual é o impacto que você espera que suas obras tenham nos leitores?
Espero que as pessoas possam se divertir e enxergar os protagonistas autistas com naturalidade.

8 - Quais são seus planos para o futuro? Você está trabalhando em algum novo projeto?
Sim! Já tenho um livro pronto para publicar e estou escrevendo outras obras também!

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Espero que tenham gostado de me conhecer, e que possam ter uma leitura dos meus livros tão gostosa quanto pão de queijo!

Sobre sua obra:


Sinopse: A magia estava proibida há vários anos, e ninguém parecia ser capaz de utilizá-la. Entretanto, Joaquina sabia que não era bem assim, afinal, ela já tinha conseguido usar a magia sem querer quando era mais nova e, agora, conseguia canalizar a energia para curar as pessoas. Ela pensa ser a única capaz de fazer isso, até que descobre um grupo de pessoas que não só conseguem usar a magia, mas também planejam libertar Minas Gerais do controle da Coroa Portuguesa, liberando a magia outra vez. - Compre aqui!

Sobre a autora:


Autista e ativista, Amanda Gambogi escreve livros com protagonismo autista desde que descobriu seu diagnóstico com 19 anos, ao sentir a falta de representatividade autista no mercado literário, isso sem contar com o fato de que compartilha sobre o autismo nas redes sociais, em especial o Tiktok, onde acumula alguns milhares de seguidores. Além disso, Amanda é mineira, e adora escrever histórias que se passam em Minas Gerais. Estudante de Ciências Biológicas, ela é apaixonada por animais, e tem seus passarinhos de estimação como constante fonte de inspiração.

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Very interesting interview! What a creative person.. I wish her the best in her life and lots of success. Thank you.

    ResponderExcluir
  2. It seems to me very difficult to deal with taxes but unfortunately mandatory. The scenes especially from the first collage are great!

    ResponderExcluir