RESENHA | Delenda & O Vale Dos Segredos - Amanda Reznor

by - quinta-feira, junho 29, 2017


Título: Delenda & O Vale dos Segredos
Autor(a): Amanda Reznor
Editora: Madras Teen
Páginas: 296
Ano: 2015
Ilustrado: Sim
Gênero: Literatura Fantástica com temática de suspense / mistério / horror / fantasia / sobrenatural
Sinopse: Vale dos Segredos é um lugar. Tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar, preserva as digitais dos séculos que o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. Delenda é uma dessas histórias que rega o Vale. Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma gorda pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte... Será que ela descobrirá os importantes enigmas do Vale dos Segredos e, mais importante, saberá como escapar desse terrível labirinto? Viaje em um mundo no qual superstição e ceticismo se encontram, morte e vida dão as mãos, espelho e reflexo dançam. O Vale esconde muitos segredos e você está prestes a desvendar alguns deles, junto à jovem protagonista Cláudia, que estará tão perdida quanto o leitor, num ambiente hostil e entre pessoas estranhas. Suspire, reflita, sofra – ao final de tudo, você verá, a profecia pode se mostrar mais real do que a ficção...


Acho que pela primeira vez não sei oque falar de um livro. Porque é tão difícil falar de um livro que você amou do começo ao fim, sem poder falar as partes que mais gostou porque seria spoiler? kkkk. Mas vamos lá:

Delenda & O Vale Dos Segredos é tão diferente de tudo o que já li, tão enigmático do começo ao fim. Conta a história de Cláudia, que mora com a avó, e quando completa 18 anos recebe um presente um pouco peculiar.
Cláudia recebe como presente uma chave, e um testamento do seu avô, dizendo que deixou para ela uma mansão da qual ela desconhecia, mas Cláudia resolve ir até o local visitar a mansão.

"A casa está fria, escura, vazia. Para onde vagar? Sobre ao terceiro andar. A cama é inerte, o armário não serve, as escadas circulam. Segue um corredor. Entra na biblioteca. Livro e livro, nenhum interessa. Sacadas, terraços, ventania de abraços - não conforta ou aquece." 

É então que conhecemos a região montanhosa do Vale dos Segredos, primeiro Cláudia para em um Vilarejo, e fica hospedada na pousada do José Pereira, nessa parte conhecemos alguns personagens que vão ser fundamentais para o desenrolar da história.
No dia seguinte Cláudia vai com Mauricio conhecer a sua mansão, e preciso dizer que além de imaginar a mansão conforme ia sendo descrita, fui surpreendida com o 'Mapeamento da Mansão' no final do livro. A autora teve um cuidado incrível para deixar o leitor literalmente dentro do livro.
Imaginando tudo perfeitamente, e tentando adivinhar oque iria acontecer. Como a protagonista não sabia de nada, o leitor fica junto com ela, desconfiando de tudo, de todos, e querendo descobrir quais segredos esse Vale esconde.


Depois que Cláudia está na mansão coisas estranhas começam a acontecer.
Esse livro é cheio de mistério, segredos, e suspense, parece que todos os personagens sabem o que está acontecendo mas esconde da protagonista (e do leitor claro). Somos apresentados a um mundo diferente, aonde acontece coisas incomuns, como alucinações, pesadelos bem reais, mortes, rituais, bruxaria, e devo dizer que a autora foi muito criativa em questão da protagonista sofrer alucinações, como as pessoas do Vilarejo ficam 'imunes' a isso, realmente genial, não vou falar muito sobre isso, quero muito que vocês leiam o livro, como falei no começo, se eu falar os pontos que mais gostei iria deixar muitos spoilers kkk.

"Da suíte para a cama foi um tombo: um sono rápido e profundo que a levou às camadas mais internas do submundo, onde o sol teima, mas não reina, e a lua estribilha, faceira, suas árias sombrias." 

Outro ponto que quero destacar é sobre 'Delenda', quando vi o livro, achei que Delenda seria o nome da protagonista, mas não, é um espelho, na verdade existem dois espelhos, e um deles está desaparecido. Mas 'Delenda' tem o poder de abrir um portal.


Li o livro em alguns dias, demorei por questões pessoais. Mas sempre que parava de ler ficava pensando, e tentando imaginar oque estaria acontecendo.
O final me surpreendeu muito, e me deixou querendo mais, e estou muito feliz em saber que o próximo livro da série vai sair entre 2016/2017, e se chama Castelformia, não vai ser exatamente uma continuação de Delenda, mas vai se passar no Vale dos Segredos.

Além da capa ser maravilhosa, a diagramação é perfeita. As páginas são amarelas, não achei erros ortográficos, e a fonte e tamanho das letras são ótimas para a leitura.

Como entrar em contato com a autora:

Facebook: http://www.facebook.com/writer.amandareznor &
http://www.facebook.com/delenda
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/166384ED520028
Twitter: @AmandaReznor

Página no Skoob (Autor): http://www.skoob.com.br/autor/4162

E ai, gostaram?
Deixa aqui nos comentários se já leu, ou leria o livro.
Beijos!

Ps:. Quero agradecer a autora Amanda Reznor que cedeu o livro para a resenha. Muito obrigada pela confiança.

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Nossa, parece incrível. O enredo me lembrou um pouco o livro: Orfanato da Sra. Peregrine, para crianças peculiares.
    Mas parece ser muito bom!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir