RESENHA | Érica - Larissa Barros Leal

by - quarta-feira, julho 19, 2017



Título: Érica
Autora: Larissa Barros Leal
Editora: Novo Século
Páginas: 271
Ano: 2014
Sinopse: Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.


Mais um livro da série: amei tanto que nem sei oque escrever.

Érica mora em Fortaleza com seus pais, e tem uma vida comum e tranquila, uma adolescente planejando tudo para sua festa de quinze anos. Até que seus pais são assassinados de forma brutal e espantosa. 
Érica se sente perdida e cheia de dúvidas, então Érica é chamada para ser Agente Mirim na agência da Europol, para ajudar a combater a ODTI (Ordem das Doze Tribos de Israel) que tem Érica como um de seus maiores inimigos.

A ODTI quer trucidar e os cristãos e os muçulmanos, todos os povos que oprimiu o povo judeu ao longo da história, e tudo isso pode acabar causando uma guerra. 
Já a Europol tem um projeto secreto de  agentes menores de idade (onde Érica é inclusa) o projeto é destinado a jovens que perderam a família, que estão sem futuro, então a Europol os treina desde pequenos e os torna agentes.

"Às vezes a solução dos seus maiores transtornos está em algum lugar fora do universo que você conhece. É nessas horas que se deve superar o medo do desconhecido e correr atrás dos objetivos." 

No decorrer da história vamos acompanhando a Europol lutando para parar com os atentados da ODTI, e evitar uma guerra.
A trama alterna entre cidades e personagens, no começo eu achei que iria ficar perdida no meio de tantos personagens (são muitos mesmo), pensando que não iria entender, e que ficaria confusa, mas a autora fez isso tudo de forma leve, que me deixou pressa no livro do começo ao fim, e que fim em? As histórias de cruzam de uma maneira inacreditável, eu não desconfiei de nada durante a leitura, e terminei o livro de boca aberta.

"Ou é uma coisa muito boa, ou é uma coisa muito ruim, ou é o fim do mundo. Hmmm, acho que isso seria uma coisa muito ruim, né?""Ou é uma coisa muito boa, ou é uma coisa muito ruim, ou é o fim do mundo. Hmmm, acho que isso seria uma coisa muito ruim, né?"

Alguns personagens ganharam um lugar no meu coração, eu adorei a Érica, super focada, inteligente e dedicada, gostei de ver a sua evolução, e claro o Derek, meu agente favorito, que desde a primeira página que ele apareceu já me deixou curiosa para saber mais sobre ele.

Eu não vou falar muito para não estragar as surpresas que esse livro reserva para você, eu só peço que você leia, e depois me conte o que achou.

A capa está linda, as páginas amareladas, e não encontrei erros de ortografia.

Quero agradecer a autora Larissa que cedeu o livro para a resenha. Muito obrigada pela confiança.

Entre em contato com a autora através do Instagram: https://www.instagram.com/livroerica/

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários