RESENHA | Pérolas & Bugigangas - Flávia Polo

by - quinta-feira, julho 20, 2017



Título: Pérolas & Bugigangas
Autor(a): Flávia Polo
Páginas: 152
Ano: 2016
Sinopse: Na juventude vivemos os sentimentos mais intensos e mais confusos também! A busca de sentido na vida, a decepção com os amigos, a descoberta do amor, a importância da família, a caminhada atrás do seu lugar no mundo. Tudo isso é pura emoção que vivenciamos em diferentes níveis nesta fase, e que eu tentei traduzir em palavras. Este livro é resultado dos muitos diálogos que se passaram pela minha cabeça antes de virarem textos, e pretende trazer uma reflexão sobre esta fase tão particular e especial. Não proponho apenas a leitura, mas também alguns exercícios que vão servir para pensar no caminho percorrido até agora e na longa estrada que ainda está por vir. Está preparado para embarcar nesta aventura para dentro de si?


Sabe aquele livro leve, que você lê em uma tarde, uma leitura gostosa, mas ao mesmo tempo você sabe que vai levar oque estava escrito em cada página por toda sua vida?

Foi isso que senti lendo Pérolas e Bugigangas, cada página escrita pela Flávia trás um ensinamento diferente, que quero levar comigo para sempre, não é um livro que li uma vez e vai ficar jogado na estante, mas sim um livro que quero ter sempre comigo, para ler e reler sempre.

Pérolas e Bugigangas é um livro com 31 Crônicas, sobre relacionamento, amizade e sentimentos. O livro é lindo do inicio ao fim, cheio de ilustrações maravilhosas, e com exercícios ao final de cada crônica.  

Referente aos exercícios foi algo que gostei muito, você consegue parar e refletir cada crônica que acabou de ler, e passar isso para o papel, oque ajuda muito no aprendizado, fazendo você parar para pensar se sua vida está mesmo valendo a pena, se tudo oque está fazendo vai deixar você feliz lá na frente. 


Não tirei fotos de dentro do livro (somente uma), porque quero que vocês, quando lerem, tenham a mesma sensação que eu tive. Fiquei surpresa com cada detalhe.

Eu estava precisando muito de ler um livro assim, parecia que a Flávia estava ali, do meu lado, me dando conselhos, sendo minha amiga, e fazendo eu me emocionar em algumas partes, e claro aprendendo lições que eu quero viver e passar para as pessoas que amo. Outra coisa que adorei na leitura, foi os exemplos que a autora descreveu usando personagens fictícios, e também algumas frases, fortes e marcantes.

“Quando aprenderemos a dar valor àquilo que temos?”

 A diagramação do livro é perfeita, não achei erros ortográficos, e o livro vem com marcador destacável.

Indico o livro para todos, todos mesmo, leia, vale muito a pena, o que o livro deixa para você após a leitura é maravilhoso, coloquei em prática várias coisas escritas assim que acabei de ler; Como: aproveitar as pérolas e ignorar as bugigangas da vida


Quero agradecer a autora Flávia Polo que cedeu o livro para a resenha. Muito obrigada pela confiança.

Para adquirir o livro: 
www.perolasebugigangas.com


Gostaram da resenha? Me conta aqui nos comentários oque achou. 
Beijos ♥

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários