RESENHA | Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie

by - sexta-feira, janeiro 26, 2018

Título: Assassinato no Expresso do Oriente
Autor(a): Agatha Christie
Editora: Harper Collins
Páginas: 200
Gênero: Crime / Ficção / Romance policial / Suspense e Mistério
Ano: 2017
Skoob
Nota: 3,5/5
Sinopse: Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.


O Detetive Belga Hercule Poirot é um dos personagens mais importantes da Agatha, e em Assassinato no Expresso do Oriente Poirot recebe um telegrama no hotel que está hospedado na Turquia pedindo que retorne rapidamente a Inglaterra.  O que Poirot não esperava era que o trem estaria lotado, algo muito incomum para essa época do ano. Mas graças ao Bouc, diretor da companhia do trem, Poirot consegue um lugar de última hora na segunda classe. 
Poirot conhece um pouco os passageiros, que são de vários lugares do mundo, e tudo vai bem ate que o trem para e é impedido de seguir por conta de uma nevasca. 
É então que tudo acontece, um passageiro é assassinado de forma hedionda. Poirot terá que descobrir quem é o assassino, o que será difícil pois a vítima tinha muitos inimigos.

Agatha Christie é conhecida como a rainha do crime, esse foi meu primeiro contato com ela, eu sou apaixonada por romance policial, e não fiquei satisfeita até ler algo dela. Infelizmente não foi uma leitura agradável, mas calma que eu vou explicar para vocês. 
A escrita dela é incrível, isso eu preciso confessar, esse livro teve a primeira edição publicada lá em 1932 (se não me engano, ou 34? Bom, foi por ai), e realmente isso é algo que precisa ser valorizado. Os personagens são bem construídos, e o livro prende. 
Porém, Agatha Christie deixa muitas pistas no decorrer da história, e eu acabei pegando essas pistas e descobrindo o final antes da metade do livro. Eu pensava 'não, esse não pode ser o final', mas foi, e isso me decepcionou muito. O final realmente é surpreendente, mas pra mim não foi de forma positiva. 
Outro ponto que quero destacar é o começo do livro, como foi meu primeiro contato eu comecei e ler e pensei 'ta, mas quem é Hercule Poirot?', lógico que agora sei quem ele é, e também descobri que ele aparece muito nos livros dela. Mas senti falta de uma nota sabe? Explicando quem ele é, e tudo mais. Quem já leu mais de um livro fica fácil, mas para os novatos (oi o/) fica mais complicado entrar de cabeça na história. 

Eu quero muito ler outros livros da autora, então se vocês quiserem podem me indicar livros dela aqui nos comentários, quero muito mudar minha opinião, e conhecer mais suas histórias.

E vocês, já leram algo da Agatha Christie? Me conta aqui nos comentários. 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

7 comentários

  1. Nunca li Agatha Christie, apesar de ter a maior vontade! Amo livros policiais e nem sei porque ainda não li nenhum livro dela! Se foi assim como você disse, me desanima um pouco! Gosto de livros policiais justamente por serem surpreendentes no final! É muito chato quando a gente descobre antes! Espero que isso só aconteça nesse livro específico e não em outros!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou super interessada para ler esse livro, para depois assistir o filme . Já vi muitas pessoas fala dele e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gosto dos livros da Agatha, ela escreve muito bem!
    Ainda não li esse livro mas quero muito.
    E também quero assistir o filme.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oii! Nunca li nada da Agatha Christie e infelizmente esse gênero não é um dos que estou acostumada a ler e é uma pena que o livro tenha te surpreendido de uma forma negativa e que você tenha sacado tudo antes da metade do livro é muito ruim quando você lê uma trama já sabendo do que vai acontecer, espero que você tenha mais sorte nos proximos livros que ler dela!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu li alguns livros mas esse post me despertou curiosidade e também pretendo assistir o filme . Amo suspense e esse livro parece realmente incrível

    ResponderExcluir
  6. O que posso dizer sobre essa resenha?! PERFEITA
    Bom, eu amo muito Agatha Christie e as quotes nem se fala <3
    Os livros dela me surpreende de uma maneira que não sei explicar, eu mim sinto muito envolvida com o eredo porém eu ainda não li "Assassinato no Expresso do Oriente" e já estou louca para ler !!

    ResponderExcluir
  7. Indico : "E não sobrou nenhum" e "Assassinato No Expresso do Oriente"

    ResponderExcluir