ENTREVISTA COM AUTORES #18 | Autor Witany Mirilson

by - sábado, março 31, 2018


1 - Como você percebeu que queria ser escritor?
Bem, eu sempre gostei de inventar histórias. Quando criança criava minhas próprias histórias em quadrinhos. Mas foi só aos 14 anos que eu decidi que queria ser um escritor.

2 - Tem algum personagem favorito? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
Tenho sim. Jonh Smith (Os Legados de Lorien). O Jonh me passa a ideia de esperança e de que todos somos capazes de alcançar nossos objetivos, por mais difícil que eles sejam.

3 - Foi difícil chegar até uma editora e publicar seu primeiro livro?
Acho que nesse meio  editorial nada é absolutamente fácil. Quando terminei de escrever meu livro eu pesquisei muito para qual editora eu enviaria meu original. Recebi "Não" mas faz parte. Felizmente meu livro saiu pela editora Skull e eu não poderia pedir uma casa editorial melhor.
Acho que o difícil não é seu original ser aprovado, e sim encontrar uma boa editora.

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Bem, acho que um bom livro requer uma boa pesquisa. No meu caso eu pesquisei bastante antes que minha história fosse para o papel.

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Um pouco kkkk a maioria me cobrava o término do livro. Já que ele demorou um ano e meio pra ser escrito.

6 - Por que motivo escolheu esse gênero?
Sempre amei tudo que envolvesse adolescentes daí decidi somar a outro assunto em que me amarro; Vida em outro planeta!

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo? Pretende lançar mais livros?
Sim, pretendo lançar os outros dois livros da trilogia S.O.S. Na verdade já tenho roteiro de mais duas trilogias que se passam no mesmo universo que S.O.S. Só tenho que arrumar café e tempo para escreve-las (rsrs)

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Queria agradecer pela oportunidade, e dizer pra vocês para nunca desistirem de seus sonhos. Corra atrás, um dia será sua vez.

Sobre o autor:


Witany Mirilson, futuro médico veterinário. Nascido em 1997, natural de Dom Cavati MG, hoje reside atualmente em Carmópolis, também Minas Gerais. Vive com seu pai e sua irmã mais nova, descobriu a paixão pela literatura aos 14 anos de idade e hoje tem como maior referência a autora Cassandra Clare.

Instagram do Autor  | Aonde Comprar: Skull 

Sobre o livro: 

Sinopse: Quando um novo ano escolar se iniciou, a jovem Kerolayne Masey pensava que tudo seria igual; professores chatos, atividades extras e detenções, entretanto, ao ser arrastada para uma festa por seus amigos e presenciar a morte de uma de suas colegas de turma, ela percebe que pode estar totalmente errada. Nathaniel, um novo aluno com quem ela começa a se relacionar, irá lhe fazer revelações com quais ela nunca havia imaginado. Juntos, Kerolayne e Nathaniel precisam descobrir um jeito de deter o mal que rodeia a pequena cidade de Hall En antes que seja tarde demais.

Pré-venda até 13/04

Gostaram? Me conta aqui nos comentários, em breve sai a resenha do livro.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

7 comentários

  1. Oi, Aline.

    Não conhecia o autor e sua obra, mas através da entrevista podemos conhecer um pouco de como tudo começou, que com certeza não foi fácil.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh 😍 amei a entrevista 👏👏 Obrigado pela oportunidade 😉

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante a entrevista concedida pelo autor Witany Mirilson.É bom saber que ele soube lidar com os"nãos" que recebeu,e acho que a editora Skull fez uma ótima decisão em aceitar seu manuscrito.
    Fiquei empolgada em saber seu primeiros contatos com a escrita e espero poder ler S.O.S.!
    Já gostei em saber que vem trilogia por aí.Enfim,gostei.

    ResponderExcluir
  4. Oi , amo quando leio as entrevistas essa me deixou bem curiosa com uma frase da qual não concordo muito: "Acho que o difícil não é seu original ser aprovado, e sim encontrar uma boa editora".
    Afinal tem algumas histórias que são super clichês e mal escritas (não que seja o caso do autor em questão) mas tem sim muita história cheia de furos e erros e que são negadas pelo fato de que nem tudo dá pra ser vendido, mas adorei o ponto de vista dele

    ResponderExcluir
  5. Hello Aline.
    Eu não conhecia esse autor, e por isso que eu gosto quando vocês postam entrevista com os autores nacionais no blog, pois assim nos podemos conhecer a cada dia os talentos brasileiros. Beijos e bom final de semana. 💜😚

    ResponderExcluir
  6. isso ai, meu querido.. sucesso para você.

    ResponderExcluir
  7. Realmente em relação a publicação por editoras é sempre muito complicado porque são mais valorizados os Escritores estrangeiros e internacionais do que as nacionais por isso é muito complicado a relação do mercado editorial no país

    ResponderExcluir