Top 5 | Livros para ler em um dia

by - sexta-feira, março 16, 2018


Oie, tudo bem com vocês?
Eu não vou negar que amo livros com mais de 400 páginas, no momento estou lendo um com mais de 500 e amando. Mas, as vezes é bom um livro mais 'fininho' que você pode ler em um dia, e ainda tirar grandes lições dele né? Então separei cinco livros que eu adoro, e espero que vocês gostem <3


1 - Extraordinário


Ano: 2013
Páginas: 320
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma sindrome genetica cuja sequela e uma severa deformidade facial, que lhe impos diversas cirurgias e complicacoes medicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... ate agora. Todo mundo sabe que e dificil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tao diferente. Prestes a comecar o quinto ano em um colegio particular de Nova York, Auggie tem uma missao nada facil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparencia incomum, ele e um menino igual a todos os outros.


2 - O Menino do Pijama Listrado


Ano: 2007
Páginas: 190
Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

3 - O Pequeno Príncipe 


Ano: 2015 (edição da foto)
Páginas: 96
Sinopse: Livro de criança? Com certeza.
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
Como explicar a adoção deste livro por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tanto milhões e milhões de pessoas? Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas diferentes?
Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?
O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.

4 - Mentirosos 


Ano: 2014
Páginas: 272
Sinopse: Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira.
Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

5 - Outros Jeitos de Usar a Boca


Ano: 2017
Páginas: 208
Sinopse: 'outros jeitos de usar a boca' é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.


Me conta aqui nos comentários o seu top 5?
Em breve top 5 de nacionais para ler em um dia <3

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

7 comentários

  1. Sério Aline que Os mentirosos dá pra ler em um dia? Tenho ele aqui, mas sempre vou deixando pra depois, pra depois, e pra depois com a sensação de que ele vai ser meio demorado, mas os outros que você elencou aqui concordo em número gênero e grau!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, tudo bem?
    Eu gostei muito das suas indicações, tenho que dizer que estou fazendo um post parecido par ao meu blog..rs!
    Dos livros que você citou já li Extraordinário e O Pequeno Príncipe, são leituras maravilhosas. Outro que da para ler em um dia é Tartarugas até lá embaixo do John Green, é uma leitura bem tranquila.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline.

    A leitura de "Extraordinário" é fascinante, dá para devorá-lo rapidamente. Super recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Aline,desses cinco que você citou eu já li e amei foi Extraordinário e O Pequeno Príncipe, li bem rápido por ser uma leitura leve e fluída. Agora os outros que você citou ainda não li pois não tenho, mas já está nos meus desejados para comprar. Bjs e ótimo final de semana. 💜😚

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline!
    Concordo com todos os livros do seu top 5, são ótimos e merecem serem lidos :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  6. Adoro e já li todos os livros citados E por incrível que pareça eu lhe eles em menos de um dia principalmente o livro extraordinário que devorei em qquestões de horas simplesmente maravilhoso e um dos melhores livros que eu li ano passado

    ResponderExcluir
  7. Amei a seleção dos livros,são bem curtinhos e a leitura flui rapidamente e incrivelmente.Destes apresentados já li,Extraordinário ,O pequeno Príncipe. Colocarei os outros na minha lista de desejos!

    ResponderExcluir