RESENHA | Agonia - Igor Quadros
Título: Agonia
Autor(a): Igor Quadros
Editora: Independente
Páginas: 65
Gênero: Contos / Terror
Ano: 2017
Skoob
Nota: 4/5
Ebook cedido pelo autor
Sinopse: Um menino que adoece por um contato sobrenatural; um casal disposto a sacrificar tudo para alcançar um outro mundo; estranhos fenômenos acontecendo em uma cidade no interior do Pará; uma idosa solitária que ouve um choro no andar de baixo de sua casa; duas irmãs que se odeiam, mas que se unem para sobreviverem a um sequestro. Situações angustiantes, escolhas perturbadoras e retratos da psique humana fazem parte desta coletânea de terror.
Faz um tempinho que li esse livro, mas juro, só de lembrar dos contos do autor eu me arrepio, alguns me deixaram assustada mesmo (a pessoa leu de noite, pede né?
Uma antologia com cinco contos de terror psicológico, que não podia ter outro nome se não agonia, me senti apreensiva a cada conto, a cada passar de páginas, a cada momento em que o autor brincava com minha mente, mais uma vez vou dormir com a luz acessa.
Em Pestilência, somos levados de volta a infância, quem nunca sentiu medo de dormir no quarto, e queria ir dormir no quarto dos pais? É o que está acontecendo com Pedro, Lúcia acaba cedendo as vontades do filho que acredita que tem algo pavoroso em seu quarto, mas coisas estranhas estão acontecendo, e Lúcia começa a temer por não se considerar uma boa mãe.
Sacrifícios, um conto perturbador, Rafaela é uma criança, e algo está muito errado com seus pais, eles se mudaram para um lugar muito diferente do habitual, e sempre estão sorrindo, bom até Jorge começar a fazer algumas coisas com sua esposa Larissa, afinal, o paraíso deve ser maravilhoso, mas não para todos.
Rodrigo tem 12 anos, descendência indígena, mora com seus pais e sua irmã Luíza de 8 anos. Em uma noite, acaba vendo uma luz muito estranha no meio da mata, no dia seguinte, ao ir na escola, descobre que muitas pessoas estão desaparecidas, será que isso está relacionado a luz que ele viu? Em Ermo você vai se arrepiar, e não querer mais dormir.
Ilda escuta um choro, um choro desconcertante, um choro que vêm do andar de baixo; Mas ela é uma senhora e mora sozinha, o que será que esse conto intitulado de O Choro nos reserva? Culpa e medo se juntam, e isso pode enlouquecer qualquer um.
O que existe Por Trás das Paredes? Júlia e Juliana são irmãs univitelinas, mas a única coisa que as unem é Éder, irmão delas. Ele faleceu e estão indo até a cidade em que ele mora, mas são paradas na estrada por um casal de idosos, e são 'sequestradas', mas não é um simples 'sequestro', tem algo muito maligno por trás de tudo isso.
Sentiram o nível dos contos né? Isso foi só um pedacinho, um resumo do começo deles para deixar vocês curiosos, a escrita do autor vai muito além, é uma escrita que prende e perturba. E ainda temos algumas ilustrações para deixar os contos ainda mais reais.
Vale muito a pena ler Agonia, me conta aqui nos comentários se vocês gostaram?
Instagram do autor | Aonde comprar: Amazon
Beijos!
18 comentários
Oi, Aline.
ResponderExcluirTodos os contos parecem tenebrosos, acho que principalmente o primeiro, por o fantasma habitar no quarto do garoto... E também o quarto conto, por parecer ser mais assustador ainda.
Eu sou simplesmente apaixonada por terror psicológico...e na maioria das vezes leio livros assim quando ainda é dia kkk
ResponderExcluirParece ser bem interessante
Vejo muito que as não são fãs desse gênero por que da medo e tals (mas mesmo que parece loucura,é bom sentir medo,sentir aquele arrepio) me da cada vez mais vontade de ler kk♡♡
Nossa, nem sei qual conto parece o melhor, porque, pelas descrições, todos são bons! Porém, acho que "Sacrifícios", "Ermo" e "Por Trás das Paredes"! Gosto de livros de terror, principalmente os psicológicos! Um ponto positivo desse livro são as imagens, que ajudam a criar uma atmosfera mais assustadora, haha!
ResponderExcluirVocê já ficou um tempo observando essa capa? Nossa, parece que ela começa a se mexer como se estivesse ventando (sou maluca né? kkkkk). Só pela resenha já fiquei arrepiada. Esses contos parecem incríveis e fiquei bem curiosa com "Sacrifícios". Se eu conseguir juntar coragem vou ler, mas vou ler de dia kkkkkk
ResponderExcluirBjs!!
Ei Aline,
ResponderExcluirJá com a resenha fiquei com medo, imagina lendo o livro! KKKK Sou muito medrosa, gente. Assisto algum filme de terror, passo uma semana sem conseguir ficar no escuro e ir no banheiro sozinha
Os contos de Agonia parecem mexer bastante com a mente dos leitores, pelo que eu entendi com a sua resenha, e eu adoro livros que nos fazem pensar, mesmo que seja na forma de cinco contos de terror psicológico. Bem interessante realmente, e o nome do livro e dos contos são bem criativos (eles não revelam muita coisa, mas ao mesmo tempo, fazem a gente querer ler a obra). Mais um livro resenhado aqui que me interessou!
ResponderExcluirOi Aline!
ResponderExcluirGostei da capa, mas como terror não é minha praia hahahahaha prefiro contos leves e divertidos.
Aí que capa linda!!!! Imagino que as ilustrações de dentro devem ser mt bonitas também.
ResponderExcluirQue pesada essas histórias. Fico pensando, se quem lê já não consegue dormir (eu não conseguiria por uma semana, hahahahaha), imagina quem escreve? Tem que ter coragem, né.
O que eu achei que parece ser mais legal é o Ermo. Qual foi seu preferido?
Beijos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom, eu não gostei da capa deste livro mas me interessei muito pelo livro e parece ser bem escrito, bem elaborado o livro e bem assustador... já "Pestilência" nesses contos parece ser bem interessante e me lembra alguns fimes de terror kkk , Em "Sacrifícios" eu fiquei com medo deste. Está resenha deixa uma curiosidade e uma cativante vontade de ler !!! Ameiiii <3
ResponderExcluirOlá! Eita que é uma história mais assustadora que a outra, definitivamente o gênero terror não é para a minha pessoa, acho que ficaria alguns meses sem dormir direito depois de uma leitura dessas (sem exageros).
ResponderExcluirOlá Aline
ResponderExcluirVisualmente o livro é bem bonito, pena que a obra não faça o genero literário que eu gosto de ler!
Eu gostei bastante da premissa de O Choro, não consigo imaginar a agonia de ouvir algo que você não sabe se é real. Eu não teria mais a minha sanidade.
ResponderExcluirOlá, Aline!
ResponderExcluirTodos os contos são de arrepiar fiquei mais curiosa sobre as gêmeas e o choro, isso me lembra quando estou em casa e escuto alguma voz conhecida me chamar vou procurar e não é ninguém.
Apesar de ficar com medo, pensando nos contos quero ler um dia Agonia.
Beijos
Oi Aline!
ResponderExcluirAnotei esse livro aqui pois me interessei bastante. Seu gênero me agrada bastante, além de ser curtinho e ser escrito por br.
Oi!
ResponderExcluirAcho que tô fora do meu habitat natural rsrs, porque contos e terror, terror e contos, na dá!
Mais uma vez esse livro não é pra mim.
Bjs!
Meninas, que me matar de susto hj, como assimm dois livros seguidos de medo??? Assim não dá kkkkkk, mas confesso q tanto esse com A Capela de apesar de ter medo deles, me deixaram com uma pulguinha atras da orelha pra saber seus porques, vai entender. Desse o que mais me deixou intrigada foi o sequestro das irmãs e a senhora do choro kkkk
ResponderExcluirBjsss
essa capa faz juz ao livro então né
ResponderExcluirporque deve dar muita agonia lendo esses contos
fiquei curioso com o da senhora
escutar choro de criança deve ser apavorante