02 agosto, 2018

PRIMEIRAS IMPRESSÕES | O Telefonema Que Não Fiz - Jonas Zair Vendrame


Estou a meia hora olhando para a tela do computador e não consigo digitar nada. Acho que é isso que O Telefonema faz com os leitores, surpreende a ponto de deixar sem palavras.

Júlia é uma jovem totalmente irresponsável e orgulhosa. Nesses primeiros cinco capítulos liberados pelo autor essa foi a visão que tive da protagonista.
E por sua irresponsabilidade ela deixa de fazer uma ligação, uma ligação que pode ter acabado com a vida de alguém. Tudo isso para ir a praia e curtir o final de semana com sua prima e bebidas.

Esses primeiros capítulos terminam com Júlia percebendo seu erro, e tentando entender se o que aconteceu é realmente sua culpa.

Ou seja, o autor deixa aquele gostinho de quero mais, querendo saber qual vai ser o próximo passo, a próxima atitude, ou o próximo erro.

"A razão e a emoção, inimigas eternas. Sentimentos distintos que podem te ajudar, mas também arruinar."

Eu já li o livro completo como beta, mas claro que precisava deixar vocês curiosos com as primeiras impressões. E pasmem: EU GOSTO MAIS DESSE LIVRO DO QUE HARRY POTTER!

Não é apenas um livro com drama e terror psicológico voltado para protagonista, é um livro cheio de mensagens, cheio de ensinamentos e com uma importância extrema que vou deixar para falar na resenha completa.

"Uma hora de felicidade é pouco, mas cinco minutos para quem sente dor é muito."

Nesses capítulos a leitura fluiu de forma rápida, e agradável. Com um tom de mistério, com brigas, valores sendo quebrados, relacionamentos, família, culpa, emoção e aquela pitada de drama. Tudo isso no começo, imagina até chegar na última página?!

Quando li esses capítulos pela primeira vez me senti apreensiva, como se aquilo estivesse acontecendo comigo, eu senti raiva da Júlia, senti meu mundo desabar junto com ela. Eu nunca tinha sentido isso lendo algo. Mergulhei fundo nessa leitura, e o que ganhei quando cheguei a superfície não foi mais uma história que irei esquecer com o tempo, foi um amigo. Esse livro é aquele amigo que você procura quando está mal e tira proveito de seus preceitos. Ou quando está bem e quer sorrir lembrando de algo, ou até mesmo quando quer apenas a calmaria depois de um dia de escuridão.

Aguardem a resenha completa...

ps:. lançamento previsto para setembro!
Beijos!


22 comentários:

  1. Ahhh mds fiquei curiosa demais 😳 só pelo o que li deve ser muito legal e ainda ser melhor que Harry Potter sério preciso dele urgente 😂😂💕Ainda mais com essa capa maravigold 💙 Vou esperar ansiosamente pela resenha 😻😘
    #ChegaaaaSetembrologoo🏃😂💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda <3
      Harry Potter é minha paixão, tenho até tatuagem, mas O Telefonema superou essa paixão. Meu livro favorito da vida hahaha
      A capa ta linda demais mesmo, em breve trago a resenha com uma super surpresa haha <3
      Obrigada pelo seu comentário!
      Beijos!

      Excluir
  2. Lineeee precisamos falar sobre esse livro!!!
    Eu li há alguns dias e confesso que comecei a leitura sem tanto entusiasmo, por acha que não seria tão maravilhoso quanto Relatos de sangue. E como eu me enganei, eu a cada página lida me apaixonava tanto pelo enredo e principalmente pela escrita tão fluída que Jonas nos mostra mais uma vez. Estou muito ansiosa para ler o restante do livro, 5 capítulos para degustação só fez eu ficar com água na boca para ler o restante. Creio que irei me surpreender muito com esse livro, e não espero menos, sendo de um autor tão incrível como Jonas. E com essa suas impressões só me fez ficar mais ansiosa e querendo arrancar meus cabelos pelo o resto do livro hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daaaaaay <3
      Eu já comecei esse livro com as expectativas lá em cima, é o Jonas né? kkk aí ele foi lá e me mostrou que é mais foda do que eu imaginava.
      Ansiosa para você ler o restante e contar o que achou, quando terminar me chama, que vamos conversar horas sobre esse livro kkk
      Não arranca, fica tranquila, que o que vêm por ai vai valer cada minuto de espera.
      Obrigada pelo seu comentário <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Agora fiquei mega curiosa pra saber o que vem por aí. Gente, se você diz que é melhor que Harry Potter, é porque o negócio é bom mesmo rsrs Já imaginava que esse livro seria bom, e pelo o que li das suas primeiras impressões, pude ver que é maravilhoso. Adoro livros que tenha algo para nos ensinar. Acho que quando eu ler O telefonema, também irei ganhar um amigo. 😄💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa
      Sim kk, falei isso para o autor, e ele também ficou surpreso kk
      Mas é melhor que Harry Potter pra mim. Esse livro me salvou, foi um presente na minha vida, só tenho elogios para ele.
      Espero que leia o quanto antes, e me conte o que achou. Vou amar saber <3
      Obrigada pelo seu comentário, Beijos!

      Excluir
  4. Jisos amado Aline.
    Agora fiquei curiosa para ler tua resenha completa e também para querer urgente esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kleyse
      Essa era a intensão kkk deixar vocês curiosos <3, fico feliz em ter conseguido.
      Em breve sai a resenha com uma surpresinha <3
      Obrigada pelo seu comentário!
      Beijos!

      Excluir
  5. Um livro que é mais amado do que Harry? Uia...rs
    Não conhecia o livro,mas até o título já é instigante e com certeza, vou aguardar ansiosa a resenha dele!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia mesmo linda ahaha
      Estou muito ansiosa para trazer a resenha, meu livro favorito merece um espaço especial no blog <3
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos! <3

      Excluir
  6. Se eu passasse por esse livro sem conhecimento eu compraria ele só pelo nome e a capa - o nome me dá arrepios.
    Eu já senti essa angústia lendo dois livros e confesso que eles se tornaram meus favoritos (sou aquela masoquista que adora histórias que acabam com a gente hahahaha) então está aí mais um ponto pra essa história.
    Estou muuuuito curiosa com a resenha e pra conhecer esse livro em si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, o nome me conquistou, e quando vi a capa pela primeira vez foi amor a primeira vista haha
      Amiga, sou dessas também, quando o livro acaba comigo é ai que gosto mais dele kkkk, quais são esses dois livros? Me deixou curiosa haha
      A resenha sai esse mês ainda, se Deus quiser e com uma surpresinha maravilhosa <3
      Obrigada pelo seu comentário linda!

      Excluir
    2. Ah Line, ambos são romance "Dançando sobre cacos de vidro" e "O Silêncio das Águas".
      Já quero essa surpresa 😍😍💓

      Excluir
  7. Um amor que ultrapassou Harry Potter?! A capa e título já conquistam. Fique realmente curiosa para saber o conteúdo do livro. Mal posso esperar para ler a resenha. Faz um tempo que não leio livros do gênero.

    ResponderExcluir
  8. MELHOR QUE HARRY POTTER? Como assim?! Pelo jeito realmente é uma história fantástica, fiquei curiosa para ler e saber mais. Histórias que nos fazem desabar junto com os personagens já me faz querer ler!!

    ResponderExcluir
  9. Aline!
    Nossa! Se é melhor do que Harry, é porque deve ser bom de verdade.
    Amei a montagem da foto com seu bichinho atendendo o telefone...kkkk
    Desejo uma ótima semana!
    “.A vida merece algo além do aumento da sua velocidade.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. O teu blog conseguiu me fazer correr atrás dos livros desse autor porque eu já não aguentava mais de curiosidade depois de te ouvir falando tão bem deles. Esse em particular tem um enredo bastante original pra mim e por essa primeira impressão dá pra ver que vai ser uma trama bem intensa e cheia de sentimentos explodindo, o que é de fato um ponto muito positivo para a obra. Tô bem curiosa pelo lançamento do livro!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei muito curiosa com esse telefonema, me perguntando o que será que era e de quem rs. Parece ser daqueles livros que nos passam muitas coisas boas e deixam refletindo sobre nossas atitudes, deve ter seu lado triste também por que parece que esse telefonema não era nada bom.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não sei se o fato do livro ser melhor que HP me anima ou me frustra, porque não gosto de Harry, então... Fiquei confusa rsrs
    Vou ficar na expectativa da resenha, assim tenho uma idéia melhor do que esperar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eita que agora as expectativas cresceram em relação à história hein. É muito bom quando a leitura te deixa uma mensagem bacana e o livro passa a te acompanhar nos melhores e piores momentos da vida. Muito curiosa para saber mais sobre a história.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as primeiras impressões Aline eu estou super curiosa para saber logo como vai ser o final deste livro hehe.

    ResponderExcluir
  15. Gosto de livros que transmitem ensinamentos para a nossa vida, o que me deixa curiosa para ler. Espero que esse livro seja sucessoe que eu possa ler várias resenhas dele.

    ResponderExcluir