RESENHA | Coração de Dragão - Gleyzer Wendrew

by - terça-feira, maio 29, 2018


Título: Coração de Dragão
Autor(a): Gleyzer Wendrew
Editora: Independente
Páginas: 10
Gênero: Contos / Distopia
Ano: 2018
Skoob
Nota: 5/5 + Favorito
Ebook cedido pelo autor
Sinopse: A perfeita mescla entre Hannibal e Black Mirror...
"Em um mundo cada vez mais brutal, ele se alimenta da violência, da impunidade e da injustiça. Em um mundo cada vez mais hipócrita, ele se alimenta dos sentimentos represados, dos desejos sombrios e dos prazeres ocultos.
Em um mundo cada vez mais conectado, ele se alimenta da vaidade, dos egos inflados e da megalomania congênita. Onde inocentes permanecem em silêncio enquanto todos à sua volta têm algo a dizer, o Dragão tem fome…"
Mozer Dias,
Blog Leituraverso

Minha Opinião:

Resenha um pouco diferente hoje, não posso entregar NADA do conto, quero que leiam, e assim como eu se impressionem, eu esperava algo e foi completamente diferente, aposto que com vocês também vai ser assim;
Alguém está narrando para o leitor acontecimentos um tanto incomuns, que deixariam qualquer pessoa com o estômago revirado. E nessa narrativa o autor me pegou desprevenida em vários momentos, acontecem reviravoltas impactantes, eu pensava uma coisa e o autor colocava outra. Juro, sem palavras para esse conto.
A narrativa é fluida, e simples, mas com detalhes importantes muito bem descritos.

"É fácil se esquecer dos bons; no entanto, os malvados nunca são esquecidos. Eles se lembrarão de mim, se lembrarão do Dragão, pois eu tive sucesso em completar minha tarefa."

O autor também colocou nesse conto uma crítica genial referente a alienação, e redes sociais, ou seja, nossa realidade hoje em dia.
Apesar de lembrar muito nosso 'querido' Hannibal Lecter, a história apresentada é muito original.

Resenha curta? Sim, não vou falar nada da história para vocês, só posso pedir para que leiam.

Me conta aqui nos comentários se ficaram curiosos? E quem ler, depois vêm me contar o que achou heim?

Instagram do Autor | Aonde Comprar: Amazon

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

16 comentários

  1. Olá Aline
    Com certeza fiquei curiosa...só por ter um dragão na capa já me animo kkk
    Adoro livros que proporcionam esse sentimento nos leitores de achar algo,mas ser extremamente ao contrário😄!!!

    ♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Como autor, é difícil ter tempo para ler como gostaria, mas depois de ler essa resenha sou obrigado a arrumar tempo para esse conto! Amei a resenha e foto.

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Apesar de vc ter falado que esse é um livro que tem que ser lido, não me interessei. Não só pelo fato de ser conto, mas também porque ele é muito fora de tudo o que gosto de ler, então prefiro ficar só na observação rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline.

    Achei essa crítica bem sublime. A resenha deixou um gostinho de quero mais!

    ResponderExcluir
  5. Estou muito curioso agora para desvendar os segredos de Coração de Dragão! Esse conto me interessou completamente, sério. Mas tenho medo de não aguentar as coisas sangrentas que provavelmente serão mostradas na obra, mas com certeza darei uma chance num futuro próximo.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo leituras que surpreendem e narrações leves. Espero ter a chance de ler.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiquei arrepiada e curiosa sobre o Dragão, principalmente pelo fato dele completar sua tarefa com sucesso. Tenho certeza que, quando ele disse que nunca será esquecido por ter sido malvado, ele estava falando MUITO sério!! Vou acompanhar esse conto na Amazon e comprar assim que puder.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Caramba, fico impressionada como em tão poucas páginas o autor consegue fazer com que o leitor fique surpreendido. Adoro aquela leitura que me leva para um caminho completamente diferente do que eu poderia imaginar.

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline,
    Amo coisas sobre distopias! Sério mesmo, acho o tema muito bom, então já fiquei com vontade de ler esse. Não sou muito de ler contos, mas daria uma chance para esse.

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!!!
    Adoreeeei conhecer esse livro, mesmo eu não lendo muito distopia mas de vez em quando leio uns e outros e esse me chamou atenção, ainda envolvendo dragões outra coisa que gosto. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa, fiquei super curiosa agora! Ainda mais com todo esse mistério que você sobre o livro! Adoro "Black Mirror", então já fiquei querendo ler só por causa da sinopse! E, para melhor, esse livro tem várias reviravoltas, que engana todos os leitores e ainda critica a nossa sociedade atual! Sem dúvida que vou ler e amar esse livro!!!

    ResponderExcluir
  12. eu achava que a história era sobre um dragão mas pelo mistério na sua resenha não tenho mais certeza
    está muito bem feita
    não conhecia o autor
    mas já quero ler
    gracias pela indicação

    ResponderExcluir
  13. Eita, a resenha ficou show, Aline!! Fico felizão que tenha gostado tanto do conto, e mais ainda, por ele ter feito vc refletir. Essa era mesmo a intenção! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  14. An-nyong-se-ha-yo!
    Pela capa eu não leria, mas só de ter colocado duas das minhas séries favoritas na sinopse, fiquei doidinha!! Pretendo ler sim!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Aline!
    Espero um dia poder ler, porque esse dragão aí na capa ficou show. Já que o livro tem que ser lido, estou super curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. A pessoa achando q esse conto iria passar longe da lista, e advinha??? Já adicionado kkkkkkkkk
    A foto ficou linda, acho bem dificil nosso amiguinho não deixar a foto fofa.

    Bjss

    ResponderExcluir