RESENHA | A Fraternidade - Fernando Luiz

by - quinta-feira, maio 03, 2018


Título: A Fraternidade
Autor(a): Fernando Luiz
Editora: Skull
Páginas: 300
Gênero: Suspense e Mistério
Ano: 2018
Skoob
Nota: 4/5
Ebook cedido pela Skull
Sinopse: Há séculos o mundo crê nas lendas contidas nos livros, mas nunca acreditará na verdade existente nas ruas da Romênia. Com a morte de Drácula, a instabilidade entre vampiros e lobisomens tornou-se um ponto chave para a criação de leis. O Coven formado por quatro anciãos ordenou a Igor, o lacaio do Conde, que encontrasse a pura estirpe de Vladislau, um herdeiro humano que guarda a essência vampiresca em seu sangue, o único que pode guiar os vampiros neste novo mundo onde são apenas lenda. Vladmir Notoryev não imagina a enrascada que se meteu ao deixar um velho moribundo entrar em sua casa; a partir daquele dia, era só gritar e Igor o atenderia. Dimitri Skapov é um jovem estudante deslumbrado com as novidades do mundo acadêmico. Sua primeira festa na fraternidade Dracul será a última. Ao descobrir o segredo de Alira, a líder da casa negra mais badalada do Campus, o jovem calouro é tirado de cena. O que Alira nunca imaginou é que o bisbilhoteiro retornaria diferente, com um charme incomum, algo que ela só havia conhecido no passado, um charme Dracul. Treinado por Vladmir, o Conde de Dracul, o jovem universitário começa a entender os motivos de ter se tornado um vampiro e abandonado seus amigos. Ao lado de Velcan, um lobisomem e chofer, ele enfrentará a bela e sedutora Alira na intenção de impedir mais mortes e mostrar ao Coven que a noiva de Drácula ainda vive e que, no passado, todos foram enganados.


Como eu estava sentindo falta de livros bons de vampiros!
Eu sou bem chata quando se trata de vampiros, até hoje só gostei de um livro com esse tema (falando nisso podem me indicar livros vampirescos aqui nos comentários, vou adorar), mas agora temos mais um, e nacional ainda por cima, o que me deixa ainda mais feliz.

O autor começa a história com muito mistério, colocando o leitor em um outro mundo, e então Vladimir é mordido.
Depois já estamos ao lado de Dimitri, um jovem que entrou para a faculdade e tudo é fascinante para ele, ele conhece Carla, e ali já começa um romance, mas Dimitri vai para uma festa, e é dado como morto, seu corpo está na floresta e tudo indica que foi atacado por um lobo.

"A palavra "dracul", entretanto, possuía um segundo significado ("diabo') que foi aplicado aos membros da família Draculea após o retorno de Vladislau da morte, o Conde trouxe medo e dor aqueles que se consideravam seus inimigos, seu símbolo permaneceu sendo o dragão."

Alira é a dona da Fraternidade Dracul, aonde Dimitri foi visto pela última vez, todos que entram nessa Fraternidade não saem com vida, ou saem?
Dimitri descobre que agora é um vampiro, ele sobreviveu e Vladimir vai lhe ajudar nessa nova 'vida', Dimitri está confuso, e aos poucos vai entendendo esse novo mundo, mas ele precisa se afastar das pessoas que ama, e proteger os humanos de Alira, como ele vai fazer tudo isso? Porque Vladimir salvou Dimitri e não deixou que ele morresse? O que Vladimir esconde? E Alira?
Deixe A Fraternidade te contar os segredos mais obscuros sobre os vampiros, venha conhecer um livro cheio de informações sobre Drácula e todo seu passado;

"Às vezes garoto, devemos deixar partir aquilo que não podemos segurar."

Sabe o que mais gosto nesse livro? Os vampiros não brilham no sol, eles morrem (desculpa gente kkk).
O Fernando me surpreendeu muito com sua escrita, é leve e fluída, ele resgatou aqueles vampiros de antigamente mesmo, e é um livro com muitas mortes, traição e ação. No começo eu pensei que seria só mais um livro onde o romance tomaria conta, mas não, romance é o que menos temos aqui, e isso faz o livro ser diferente de tudo o que já li. O autor se baseou em informações concretas, e não deixou nada a desejar, só tirei uma estrela porque a leitura não me prendeu completamente.
Os personagens são muito bem construídos, meus favoritos são Vladimir e Velcan; me conquistaram logo de primeira. Mas tem algo que me ganhou completamente nessa leitura: o final. "Pela espada dos Helsing" que final hein Fernando? Encerrou o livro com chave de ouro, me fez ficar em choque com os acontecimentos. Esse sim é um verdadeiro livro de vampiros!

Super indico o livro, até mesmo para quem não gosta do tema, é um livro que vale a pena.

Instagram da Editora | Aonde Comprar: Skull

Beijos!


Você também pode gostar desses posts:

25 comentários

  1. Aaaaa eu sou apaixonada por qualquer assunto que envolva vampiros,já li alguns contos sobre vampiros,mas já olhei vários filmes e séries...apesar de alguns serem exagerados!!
    A história parece ser bem interessante ainda mais vindo de um autor nacional.❤❤
    Obs:Foto lindaa e arrasou na resenha

    ResponderExcluir
  2. Super te entendo! Também sou chata com livros de vampiros, tanto que evito muitos, para não me decepcionar! Adoro livros em que predominam a ação, ao invés do romance, por isso já quero ler!!! Com certeza vai para a minha lista!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se consigo ler mais livros sobre vampiros! Sério mesmo. Agora to terminando de ler os livros de Academia de Vampiros, mas não pretendo começar nem tão sedo a ler outros livros com essa temática.
    Uns anos atrás, eu amava! Mas agora estou saturada.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline.

    O personagem teve uma mudança abrupta, né? De repente, descobrir esse mistério que cerca sua nova vida, pode não ser fácil.

    Também acho fascinantes histórias com vampiros, apesar de não ter lido muitos deles...

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Aline!
    Eu não sou muito chegada a ler esse gênero de livro, mas as vezes dou uma fugida da minha zona de conforto e leio uns mistério/ suspense um pouco. Eu não me recordo aonde vi a capa desse livro, mas já estava instigada a ler.bjs adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Aline, que delicia ver novamente o blog dando espaço para os escritores nacionais. Bom, o livro aparentemente tem uma pegada misteriosa e inclui vampiros... Tenho uma purguinha atrás da orelha quando se trata de livros desse gênero, porque pelo o fato deu ser muito observadora, eu me apego muito aos detalhes e me decepciono ao decorrer da obra!

    ResponderExcluir
  7. É realmente interessante a história do livro, mas não faz mais meu tipo de histórias, se eu tivesse conhecido um pouco antes, talvez eu desse uma chance, mas agora não me interesso mais... Quem gostar de histórias desse tipo talvez devesse dar uma chance, porque pela resenha deu pra perceber que é mais interessante do que seus semelhantes..

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito de livros de vampiros e entendo o seu lado, realmente têm muitos livros deste gênero que não são bons. Gosto dos suspenses que têm nesses livros me envolve bastante. Fiquei apaixonada por essa resenha esse livro parece ser surpreendente, estou muito curiosa para saber mais.
    Obs: O livro que eu indico é "A Besta" e um outro que não é de vampiros mas é de fantasia/ficção, porém é maravilhoso que é o "Tratado de Párias- Príncipe Caçador" da Isabela.
    <3<3<3

    ResponderExcluir
  9. Já amei pelo fato dos vampiros não brilharem no sol kkkkkkkk
    Agora sério, adorei a resenha e saber mais sobre esse livro. Eu já tinha visto comentários dele por aí, mas nunca dei muita bola porque não sou fã de histórias desse tema (e nem de nacionais). Saber que a construção dos personagens é bem feita e que menos tem é romance me ganhou em partes, pq hoje em dia o romance toma conta de qualquer história e assim vai...
    Esse livro entra pra minha lista na seção de "pretendo ler, mas não tenho pressa" (só eu que tenho uma lista desses? kkkkk)

    PS: uma possível indicação é "O Príncipe das Sombras" de Sylvain Reynard. Comecei a ler, mas infelizmente não gostei. Pode ser que seja do seu gosto. Bjs <3

    ResponderExcluir
  10. Eu amo livros sobre vampiros, e gostei muito do enredo do livro, parece ser um livro que nos prende mesmo, e foi uma pena que ele n te prendeu completamente :(, A sinopse me confundiu um pouco, mas com a sua resenha ficou tudo bem mais claro!! Gostei que é um livro sobre vampiros Raiz kkk e n esses nutellas. Gostei tbm que eles n focam muito no romance, acredito que seja isso que estrague alguns livros sobre vampiros, eles pensam que sempre tem que ter um Edward e uma Bela kkkkk.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu amo histórias com vampiros desde sempre <3 Sempre procuro ver filmes, séries e ler livros com essa temática, hahahah.

    Acho que meus preferidos são The Vampire Diaries, mas são bem clichês, pra ser sincera. Os livros e a série são beeeeeem diferentes, tem personagem que no livro é inimiga da protagonista e na série é bff.

    Esse livro me interessou bastante porque parece ter o romance que eu amo, mas também aventura e aquele clima de livro de vampiro com personagens misteriosos.

    Adorei a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito desse livro desse gênero, já me apaixonei pelo livro e tenho certeza que se eu fosse divulgar ele no meu Instagram com certeza merecia 5 estrelas só porque já me conquistou bastante então com certeza eu vou comprar ele daqui a alguns dias após minha viagem e vou querer Sim este livro comigo porque eu adorei

    ResponderExcluir
  14. Amooo livros de seres sobtsobrenais!! Fiquei ainda mais maravilhada por saber que o autor é nacional,espero que ele cresça para que possamos ter mais desses bebes sobrenaturais em mãos.Amei a sinopse e resenha,pois vi que se trata de um livro de vampiros "de verdade" mesmo. Nunca li nada do autor, vou dar uma pesquisada!PS:amei a foto

    ResponderExcluir
  15. Olá! Adoro o gênero fantasia e vampiros estão no topo das criaturas que eu gosto de vê nessas histórias. Amei o fato deles não brilharem no sol (risos). Não conhecia o autor, mas gostei de descobrir que se trata de um livro aqui mesmo da nossa terra. Adicionando a essa mistura o fato do enredo trazer ação, mortes e traição, não resta dúvida de que a leitura vai ser leve e muito fluida. Já estou aqui curiosa do porque Dimitri foi poupado?!

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline,
    Ah, eu gosto sim de vampiros, mas de todas as classificações kkkk inclusive os que brilham no sol!
    Achei a história muito bem montada, os personagens parecem intensos, e eu juro que estou esperando algo tipo um romance sobrenatural!
    Outra coisa, tô curiosa pela personagem Alira, quero mto saber mais sobre ela.
    Fazia tempo que não via um livro sobrenatural que me despertasse tanta vontade de ler, adorei esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Aline!
    Gosto muito de vampiros, mas livros sobre eles ainda não li nenhum. Assisti várias séries sobre vampiros e filmes. Os vampiros que brilham no sol é bom kkkk, sou apaixonada em The Vampire Diaries.
    Esse livro me fez ter vontade de ler e descobrir o que acontece na trama envolvendo Alira e Dimitri.
    Ainda mais que estou lendo livros que fala de sobrenatural.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Como grande admiradora da literatura nacional adorei saber sobre este livro, também tenho fascínio por vampiros e esta história ganha pontos comigo pela imprevisibilidade, amo livros que surpreendem o leitor, ainda mais no final.

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei dessa indicação. É um livro que eu não conhecia, mas tem a história que me agrada. Acho que vale a pena conferi.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde!
    Aaaah, eu também adoro vampiros, apesar de nunca mais ter lido/visto sobre eles. Me despertou desejo.
    Observação: me dá essa taça e essa caveira maravilhosa! kkkk

    ResponderExcluir
  21. Eu amo vampiros, desde que me entendo por gente,tô de olho nesse livro tem um tempinho kkkk, mais com essa resenha preciso pra ontem.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu teve decidida a não ler mais livros com vampiros, exceto IAN, mas sua resenha me deixou tão animada e curiosa que esse com certeza vou ter que conferir, saber que os vampiros desse livro são vampiros raiz só fez fortalecer minha vontade.
    Espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Olha, um livro único sobre o assunto, isso é bom kkkkk
    Confesso q leitura com vampiros não é muito minha praia (mas me baseio nisso por conta de filmes, prefiro os lobos),mas como nunca li posso dizer q fico no meio campo do assunto, sendo assim, um livro q me lembra dois filmes, autor nacional,é unico e vc deu 4 estrelas, então posso incluir na minha pequena grande lista, quem sabe sendo unico e me lembrando filmes q gostei passe a gostar de vampiros kkk (mentira amoo Van Helsing kkkkkk)

    Bjsss

    ResponderExcluir
  24. vampiros
    eu amo
    olha essa capa
    linda demais
    quero saber tudo sobre o Dimitri
    sobre essa fraternidade
    vou comprar

    ResponderExcluir