RESENHA | Jardim Para Borboletas Mórbidas - Ed Saraiva Jr

by - segunda-feira, junho 04, 2018


Título: Jardim Para Borboletas Mórbidas
Autor(a): Ed Saraiva Jr
Editora: Folheando
Páginas: 100
Gênero: Fantasia / Horror / Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2018
Skoob
Ebook cedido pelo autor
Sinopse: No período pós 2ª Guerra Mundial, em uma isolada fazenda na Romênia, vive Nicolae, um garoto muito inteligente que descobre um universo mágico e sombrio ao redor de sua casa. Quando sua mãe, Aurora Packwood, decide fazer uma viagem, deixando o garoto cuidando dos afazeres da fazenda, coisas assustadoras acontecem. Durante a ausência de Aurora, Nicolae começa a receber visitas de estranhos e acaba se tornando presa de uma criatura temida há séculos. Kaverah ressurgiu do mundo dos pesadelos para buscar suas crianças solitárias.

Nicolae mora com sua mãe em uma fazenda na Romênia, mas sua mãe precisou fazer uma viagem, e agora Nicolae se encontra sozinho, ele precisa cuidar de tudo, até ela voltar. Porém algo que era para ser apenas um dia, se transforma em vários; e para uma criança, tantos dias podem significar desespero.

"A escuridão é o meu novo lar;
Pois as garras da criatura são cruéis;
De madrugada elas arranham a madeira da cabeceira;
E puxa-nos pelos nossos pés;"

Apesar dos avisos, nosso protagonista é curioso, bom, que criança não é assim né?!
Mas a curiosidade de Nicolae pode colocar sua vida em risco, seres sombrios habitam seu jardim, e mais do que isso, Kaverah pode estar mais próxima do que ele imagina, e ela tem cobiça por crianças sozinhas, sem nenhuma proteção, sem adultos por perto. Mas quem é Kaverah? Cadê a mãe de Nicolae? O que de tão sinistro e assustador habita nesse Jardim?

Jardim Para Borboletas Mórbidas, é mais um daqueles livros que eu pego para ler com as expectativas lá em cima, e o autor me mostra que expectativas são coisas bobas perto da história que ele entregou. Aqui o autor vai além, as reviravoltas são assombrosas, os personagens admiráveis, e com uma fantasia misturada ao terror cheia de mistérios.

Nicolae, me apeguei muito a ele desde as primeiras páginas, uma criança inteligente, forte e muito dedicada, mas apenas uma criança, com seus medos, e suas desconfianças, mas sinceridade acima de tudo. Quem de nós nunca ficou com medo do escuro? Ou então nos protegemos com nosso 'manto sagrado' (cobertor) de todo mal? Aposto que todos vão se identificar ao menos um pouco com Nicolae, ele é admirável. 
Quero falar um pouco também da Anahí, a fada  madrinha de Nicolae, sua unica companhia nesses dias 'tempestuosos' que estão por vir. É ela que auxilia nosso pequeno guerreiro, ela que passa as instruções para acabar com esse mal, mas será que é o suficiente?

"— Estou seriamente preocupada com você, pequeno Nicolae. Um período de sombras em breve chegará e, como você pode ver, não posso lhe proteger. Você precisa da sua mãe, a presença das mães afasta a escuridão que rodeia as crianças."

Já perceberam o quanto gostei do livro né? Li ele em uma noite, e quase não dormi, o livro passa um medo sim, algumas cenas me deixaram apavorada. A leitora é muito límpida, e enfeitiça ao mesmo tempo, fazendo parar somente na última página. E o final? Prefiro nem comentar, só posso dizer que eu NUNCA imaginei o que aconteceu. Mais um livro para os favoritos <3

Espero muito que leiam, e que gostem tanto quanto eu gostei.
O livro está em pré venda nesse LINK.

Em breve entrevista com o Ed. 


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

16 comentários

  1. Não sou muito fã de terror, mas fiquei curiosa para ler esse.a capa me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  2. Sabia que sua resenha seria tão positiva pra esse livro! Fiquei muito curiosa (como sempre) com esse final inimaginável e só pela resenha já adorei Nicolae e Anahi

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha. Recomendo o livro, vocês vão se surpreender.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Sou muito medrosa para livros, filmes e séries. Achei a premissa interessante, mas eu não conseguiria ler esse livro rs
    Nicolae e Anahi parecem ótimos personagens.
    Parece que o autor conseguiu superar as suas expectativas e construir um desfecho diferente.
    Adorei a capa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito curiosa para ler o livro e colocarei na minha lista de leitura. Estou intrigada com o que irá acontecer com o garoto. Confesso que também ficaria curiosa no lugar dele kk
    Amei a resenha e a capa do livro :)

    ResponderExcluir
  6. Aline!
    Muito bom quando um livro supera nossas expectativas, não é mesmo?
    Gosto muito de livros de suspense com certo terror e ainda com protagonista criança e inteligente, com componentes fantásticos.
    Deve ser uma ótima leitura.
    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro. Não me entendo e ajo como se entendesse.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Me interessei MUITO pelo livro, sinceramente. Terror definitivamente não é o meu gênero favorito, mas essa história parece cativar o leitor pela trama e pelos personagens. Quem não gosta de um mistério envolvendo crianças, né? Já está na minha lista de desejados! Abração.

    ResponderExcluir
  8. Mesmo não sendo tao fã de terror e mistério,fiquei curiosa com essa leitura! Afinal, você mesmo disse que o livro superou suas exoexpectativas e fora que essa sua resenha "vendeu" o livro super bem! E também são poucas paginas! Já adicionei a lista!

    Bjss!

    ResponderExcluir
  9. Mas um pra minha lista de desejos. Amei essas partes que você colocou, vão direto para o meu status Kkk.
    Tenho um pouco de medo até hoje Kkkkkkk vivo correndo para meu quarto quando desligo a luz da cozinha, mas eu amo filme e livros de terror, e o melhor de tudo é que esse ainda tem fantasiaaaaa, eu amo esses gêneros.
    Amei a resenha foi de grande utilidade,estou curiosa para ler, conhecer o Nicolae, e me envolver com essa história que parece ser tão boa.

    ResponderExcluir
  10. Olá, acho incrível o dom que alguns autores possuem de escrever tão bem em tão poucas páginas, e aqui temos uma trama extremamente bem construída e que mescla terror com fantasia para deixar o leitor viciado na trama. Espero ler em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de suspense e achei o livro interessante. Gostaria de ler, e gostaria de ter a oportunidade de ler esse livro. So achei estranho a mãe deixar uma criança sozinha e viajar, mas ta bom... O que valer é a història.

    ResponderExcluir
  12. MULHEEEEEEEER
    que resenha maravilhosa é essa?
    você falou muito bem do livro
    alguma dúvida de que vou comprar?
    Estava muito ansioso para ler a sua opinião (confesso que me baseio na sua opinião muitas vezes para comprar uns livros)
    o autor parece ser genial
    quero conhecer esse garotinho
    e saber todo esse mistério

    ResponderExcluir
  13. Eu particularmente gosto de livros que se passam durante a segunda guerra mundial porém a sinopse desse livro não conseguiu atrair a minha atenção falta alguma motivação que me fizesse ter vontade de ler

    ResponderExcluir
  14. Achei a capa maravilhosa, foi a primeira coisa que me chamou atenção no livro, além do título. Enfim, o livro é um conjunto de fatores que deixam as nossas expectativas de leitores nas alturas. E que bom que as tuas foram mais do que superadas. Realmente o enredo parece instigante, cheio de segredos e mistérios a serem desvendados, e os seres sobrenaturais aparecem para enriquecer ainda mais a história. Estou bem curiosa para fazer a leitura!

    ResponderExcluir
  15. Gosto de fantasia e de terror também, então diante dos comentários tão positivos, acredito que também irei gostar. Eu não conhecia o livro, mas já fiquei ansioso para fazer a leitura. Acho que a maioria de nós já tivemos medo do escuro e esse enredo promete mexer com nossos medos. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  16. Isso na foto é um Porquinho da Índia? Estou gamadinha nele
    A sua resenha me deixou muito curiosa para ler o livro, Nicolae me lembrou muito eu mesma na infância, meu medos e inseguranças.
    Quero muito saber o que vai acontecer com ele e esse mal que o rodeia
    parabéns pelas palavras que usou, resenha muito bem feita
    beijos

    ResponderExcluir