RESENHA | O Necrotério - Márcio Cardoso Pacheco
Título: O Necrotério
Autor: Márcio Cardoso Pacheco
Editora: Amazon
Páginas: 33
Gênero: Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2018
Skoob
Sinopse: Nathan inicia seu emprego no necrotério à noite como vigia, o qual prometia ser tranquilo e sem grandes emoções. Na primeira noite ele se depara com um cadáver andando pelo complexo e o desaparecimento de alguns corpos. Entre a loucura e a realidade Nathan terá que descobrir o que está acontecendo, antes que seja tarde demais.
Nathan começa a trabalhar em um necrotério, por insistência de sua mãe. Nathan trabalha no turno da noite com seu colega Dylan, ou melhor, Nathan trabalha sozinho porque Dylan está sempre drogado e dormindo, acordando somente nos momentos de ronda.
Logo em sua primeira noite, Nathan vê um cadáver andando pelo necrotério, e alguns dos corpos somem. Ao registrar esse acontecimento o dono do local acha que ele está louco, e inventando histórias. Nathan sente que precisa provar para todos que só escreveu o que realmente aconteceu, e ele vai fazer isso, nem que precise colocar sua vida em risco.
Um conto arrepiante, e que me deixou sem dormir a noite. O autor mais uma vez entrega um trabalho onde o leitor mergulha dentro da história e só consegue retornar depois de seu fim. Criei muitas teorias enquanto estava lendo, pensei em coisas absurdas, e mesmo assim o final me surpreendeu. Um conto curto mas que cumpre seu papel com maestria. Um conto que me fez duvidar da minha sanidade. O que o necrotério esconde? O que Nathan vai descobrir se continuar nesse lugar? O que acontece quando as luzes se apagam?
"— Eu acabei de matar um deles..."
Aonde Comprar: Amazon | Instagram do Autor
Beijos!
12 comentários
Já fiquei curiosa para saber o que esse conto nos traz!! Já vi que é daquelas histórias que nos deixam de cabelo em pé, cheia de mistérios, um grande terror psicológico. Queria saber o que acontece no fim, o que tem nesse necrotério!! Vou procurar ler esse conto!!
ResponderExcluirAmo contos e se eles vierem com essa pitadinha generosa de terror, amo mais ainda! Fiquei lendo a resenha e me vendo ali neste necrotério. Aliás, vendo porcaria nenhuma, pois não trabalharia num lugar assim nem se o Papa pedisse.rs
ResponderExcluirSou medrosa assumida!
Mas vou dar uma "caçadinha" e ler e me impressionar com este conto macabro!
Beijo
Fiquei extremamente curiosa com esse conto. Nossa deve ser muito macabro eu com certeza não conseguiria dormir a noite kkkk
ResponderExcluirEu adoro esse gênero, eu já tinha gostado e ficado curiosa com a resenha de A ceia, agora com essa, fiquei ainda mais interessada pelo trabalho do autor, espero poder ler logo
ResponderExcluirAssim como escrevi no post da entrevista, ainda conhecia o autor, mas amei suas capas são lindas enigmáticas, ao começar a ler a resenha me lembrei do filme Autopsia, acho que deve ter a mesma premissa. E como assim vc não conseguiu dormi? Amoo livros que mexem com a sanidade (poucas coisas, pessoas conseguem fazer isso!) estou adicionando o livro agr mesmo no skoob, quero muito ler! ótima resenha!
ResponderExcluirEstou precisando de um livro bem tenebroso assim. Adorei sua resenha, preciso ler esse livro logo!
ResponderExcluirParece ser um conto que intriga e assusta, esses corpos sumindo e cadáver andando desperta o interesse do leitor em desvendar esse mistério. Curiosa em saber como o personagem vai conseguir provar que não é louco.
ResponderExcluirMeu Deus!
ResponderExcluirPreciso conhecer esse conto pra ontem Aline!
Eu sou fascinada nesse gênero, este mês tenho acompanhado um projeto e amando conhecer novas histórias do gênero.
bjs!
Sou muito fã de autores que conseguem construir uma história coerente e densa em tão poucas páginas. Essa parece ser uma história extremamente interessante por conta de todos os segredos e mistérios envolvidos ao longo da narrativa. Fiquei bem curiosa para ler o conto e espero conseguir fazer isso em breve.
ResponderExcluirEsta capa já de arrepair, imagina o conto =0
ResponderExcluirSuper positiva tua resenha e com certeza atrai leitores do gênero, ainda mais por tratar de um necrotério.
Menina, que medo!
ResponderExcluirImagine ver um cadáver andando e ainda ter que trabalhar nesse necrotério.
Misericórdia! kkkkk
Fiquei curiosa pra ler, mas como sempre, com medo.
bjsss
que capa fodástica é essa? e essa make? mulher, tu arrasou
ResponderExcluireu morreria no primeiro dia de ataque do coração se fosse trabalhar em um lugar assim, qualquer barulho seria motivo para sair correndo
adorei a proposta do conto. vou procurar ler em breve
bjsss