RESENHA | Prato do Dia: Vingança - Jonas Zair
Título: Prato do Dia: Vingança
Autor: Jonas Zair
Editora: Amazon
Páginas: 17
Gênero: Contos / Ficção
Ano: 2019
Skoob
Nota: 5/5
Sinopse: Todo mundo tem um limite e para Charles o seu parece ter chegado ao ápice.
Jovem charmoso e de vida bem controlada, faz um convite que parece ser inocente aos seus amigos e namorada para passarem um final de semana tranquilo em uma cabana longe da civilização.
O que eles não imaginam, é que talvez Charles reserve planos bem diferentes dos que inicialmente projetado.
Esse conto faz parte da antologia "Arquivos Insanos", da Editora Skull.
O conto é narrado por Charles, que leva a namorada e alguns amigos para uma cabana longe da civilização e no meio da natureza. De noite todos estavam com fome, e como bom anfitrião Charles faz um jantar especial. A noite termina de uma forma atroz.
Estava com saudades de resenhar algo do meu autor favorito, e mais uma vez ele me deixa admirada com a mestria em sua escrita. E o final surpreende com a aparição do meu personagem favorito do primeiro livro do Jonas - Relatos de Sangue.
Posso dizer que fiquei em choque com esse conto tão impiedoso, o autor me levou pelas descrições e quando vi estava no final, querendo mais.
Aparências enganam, e quem vê Charles sendo tão 'bom moço', não imagina do que ele é capaz. Cuidado com quem anda ao seu lado!
8 comentários
Caramba! rs
ResponderExcluirEstava lendo a resenha acima e já criando mil finais para esta noite que parece ter sido bem das macabras!!!
Amo contos e se eles vierem assim, recheados de suspense e mistério, melhor ainda!
Quero poder ler!!
Beijo
Que medo! Desde a primeira frase da resenha imaginei que o tal passeio não ia terminar bem.
ResponderExcluirAgora fiquei curiosa pra saber que atrocidades foram cometidas.
Esse conto desperta uma baita curiosidade em saber o que Charles aprontou, as vezes pensamos que conhecemos as pessoas, mas elas acabam nos surpreendendo com suas atitudes, assim como deve ter sido com o protagonista, como dizem as aparências enganam e quem vê cara não vê coração bem verdade isso.
ResponderExcluirOi, Aline!
ResponderExcluirNunca li nada do Jonas Zair, mas fiquei interessada na trama do conto Prato do Dia: Vingança, muito curiosa para saber o que Charles pretende fazer ao levar a namorada e seus amigos para uma cabana no meio do nada... Gostei da dica e já estou adicionando na lista. Bjos!
Pelo pouco que foi apresentado ja vi que a leitura é meio sinistra, porém me deixou curiosa. Parece ser um livro cheio de surpresas ou até mesmo o personagem mostrar algo que não é. A editora caprichou na capa, ficou bem chamativa.
ResponderExcluirNão conhecia o autor, mas fiquei com muita vontade de ler esse conto.
ResponderExcluirPela sua resenha, fico imaginando o que podemos esperar desse bom moço kkkkkkkk
prevejo muito terror kkkk
bjs
Oi Aline
ResponderExcluirMuito bom conhecer um blog que fala de autores nacionais, pois não conhecia o Jonas e adoro esse gênero puxado para o terror e suspense. Vou agora mesmo comprar o meu. Ótima resenha!
Aline!
ResponderExcluirTão bom quando ainda conseguimos nos surpreender com um autor que gostamos muito, não é verdade?
Apesar do conto ser curtinho, parece que envolve.
cheirinhos
Rudy