RESENHA | Alys - Elemento Alpha - Priscila Gonçalves

by - quarta-feira, maio 01, 2019


Título: Alys - Elemento Alpha
Autor(a): Priscila Gonçalves
Editora: Pendragon
Páginas: 315
Gênero: Fantasia / Ficção / Ficção científica
Ano: 2018
Skoob
Nota: 5/5
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Em 2033 nosso mundo não é mais o mesmo. Misteriosos metais alteraram o planeta até nas mínimas partículas, como o nosso DNA. Os humanos continuam suas vidas, com seus dois corações e tecnologia muito avançada, sem conhecer sua verdadeira natureza: a Mágica.
Alys é só uma adolescente tentando se livrar das garras do pai superprotetor. Em uma rara incursão, ao tocar em um misterioso cajado, seus olhos se abrem para as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de manter os metais em segurança.
Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida e aprender a dominar seus poderes antes que a escuridão chegue.


Estamos em 2.033 e o mundo é completamente diferente do que conhecemos. Metais desconhecidos alteraram o planeta, desde a tecnologia até nosso DNA. Os seres humanos agora possuem dois corações, a tecnologia é muito avançada, mas apesar disso eles ainda não conhecem a sua verdadeira natureza: a mágica.

Alys é uma adolescente de 17 anos, mora em Khepri, a capital de Einyrs. Seu pai é extremamente protetor, deixando Alys limitada à apenas ir para a escola. Porém sua vida muda completamente ao tocar um cajado misterioso. Agora Alys se vê responsável por toda segurança e magia da humanidade. Ela precisa proteger os preciosos metais, mas antes precisa encontrar alguém.

Fantasia sempre foi e sempre vai ser um dos gêneros que mais gosto, aí a Priscila mistura fantasia com distopia, não teria como dar errado né?!
A escrita da autora é transparente e fluída, os capítulos são curtos, os cenários excepcionais, e a história totalmente original.

No começo a autora apresenta uma parte introdutória sobre como é o mundo em que a história se passa, achei fantástico e ajudou muito a não começar a leitura perdida, em um baque sobre um 'novo mundo'.

Alys é um livro repleto de magia, segredos, humor, magos, elfos, fadas e dragões, um prato cheio para os fãs do gênero. E além disso, os personagens secundários são tão bem desenvolvidos quanto Alys (algo que sempre destaco que ganha pontos comigo) e que me conquistaram, como: Thela e Evan.

Estou muito ansiosa para ler o próximo volume e para voltar para esse mundo tão eletrizante que me deixou cheia de saudades ao chegar na última página.

Sobre a edição da Editora PenDragon eu não tenho palavras, só tendo em mãos para ver o trabalho primoroso.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

12 comentários

  1. Realmente mesclar fantasia e distopia e ficar coeso é muito difícil.
    Mas Elemento Alfa conseguiu fazer isso muito bem.
    Ameiii essa capa!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro nem a autora, mas adorei sua resenha!
    Adoro livros que retratam um novo mundo!
    E ainda mais fantástico, cheeeeio de magia!
    Já quero!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gosto demais do trabalho da Pendragon com seus livros!Capricho sem fim e pelo que li acima, mais uma vez a Editora acertou e muito neste lançamento!
    Adoro o gênero e se tiver além dos seres mágicos, personagens em sua totalidade que acrescentam muito ao enredo, é mais gostoso ainda.
    Com certeza, o livro vai para a lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. O livro é um misto de assuntos e temas!! Adorei a parte que retrata o futuro, fiquei imaginando o ser humano com dois corações, junta esse fato mais a magia, já me deixou curiosa para conhecer a trama por completo!!

    ResponderExcluir
  5. Também gosto de uns livros assim, fantasia é sempre legal de conferir e essa parece bem interessante. Um mundo totalmente diferente do que a gente conhece já desperta curiosidade. A personagem tem uma missão e tanto pela frente e só imagino os perigos e as aventuras pelo caminho. Parece ter uma boa escrita e ser um livro gostoso de ler. Chama atenção e promete uma boa aventura.

    ResponderExcluir
  6. Aline!
    O que de mais inusitado percebi é que o livro é de uma autora nacional, fiquei bem encantada com o fato, primeiro porque se lemos apenas a resenha, sem sabermos nada do autor, nos dá a impressão de algum autor estrangeiro bem experiente e como tenho orgulho dos nossos autores nacionais por trazerem belas obras para nos entreter.
    Muito boa a ideia de trazer um mundo transformado por metais e um casal feminino e masculino sem interesse amoroso, sacada sensaional.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Fantasia também é um dos gêneros que mais gosto, sendo uma historia original melhor ainda, fiquei muito curiosa para conhecer. Adoro quando a trama acontece no futuro, acho bem interessante saber como seria na imaginação do autor, da para ficar imaginando e se fosse assim na realidade. Parece que tanto o enredo com os personagens foram bem elaborados.

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline,
    Essa mistura de gêneros e elementos é o que me deixou intrigada para conhecer Alys - Elemento Alpha. Adoro quando os autores trabalham com uma história que se passa no futuro, pois a criatividade é tão grande e se cria um ótimo universo para ser explorado. Deve ser um choque muito grande para Alys ao se deparar com essa grande magia, ainda mais se formos considerar o quanto ela tinha uma vida regada de superproteção do pai. Agora com essa grande responsabilidade há muito em jogo, muito que se considerar e uma grande liderança precisa surgir. Esse cuidado da autora em primeiro introduzir o leitor no mundo criado é admirável e faz toda diferença ao ler livros de fantasia e distopia. Gostei muito da capa do livro e como gosto desse tipo de história irei anotar esse título em minha lista.

    ResponderExcluir
  9. Também amo livros fantasia, e não conhecia esse. A capa é linda e pelo que li acho que irei gostar. Coloquei na minha lista de desejados.
    É sempre bom quando é até mesmo os personagens secundarios são bem construidos. Fico feliz que a edição esta bem feita.
    Pretendo ler. Obrigado pela dica :)

    ResponderExcluir
  10. Curto livros que retratam o futuro, desperta a nossa imaginação. Tem uma història interessante e que o próximo volume seja bem legal quanto esse.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline!!
    Adoro um bom livro de fantasia com ficção científica. Achei a história bem original e sem dúvida chama atenção dos amantes de histórias de fantasia com distopia, e sinceramente já estou curiosa para saber mais sobre esse história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. E esse porquinho? Que amorzinho
    Adorei sua resenha, compraria esse livro só pela capa; Estou na fase de ler fantasias e esse parece ser ótimo para o momento, e estou muito curiosa para saber todos os acontecimentos

    ResponderExcluir