ENTREVISTA COM AUTORES #58 | Autora Giovana Taveira

by - quarta-feira, julho 03, 2019


1 - Como você percebeu que queria ser escritor(a)?
Sempre gostei de ouvir histórias e, quando eu era criança, meus pais liam para mim ou até mesmo inventavam narrativas. Minhas brincadeiras eram bem lúdicas nesse sentido, e eu sabia que um dia gostaria de contar histórias também, em vez de apenas escutar.

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livro(s)? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
Acho que cada personagem me marca de um jeito, mesmo os que não são escritos por mim. Eu não conseguiria selecionar apenas um, porque eles significam coisas diferentes e são importantes de jeitos diferentes. Eles constroem o que eu sou e me ensinam muito.

3 - Como foi para você, entrar no mundo literário?
Foi como expandir meus horizontes. Quando estamos nesse meio, começamos a perceber coisas que nem sabíamos da existência e passamos a valorizar mais o trabalho de alguém. Não foi fácil, estar nele também não é fácil, mas é prazeroso e recompensador ao vermos o que aprendemos pelo caminho.

4 – Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Bastante. Eu sempre estou pesquisando, mesmo quando tenho certo domínio do tema. É importante demais e enriquece a trama. Uma boa pesquisa pode não salvar uma história ruim, mas, com toda certeza, uma pesquisa ruim destrói um enredo maravilhoso.

5 – Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Eles são muito legais comigo. Não me sinto pressionada ou cobrada, acho que construímos um espaço que eles esperam meu tempo, e eu atendo o que prometi com prazos e postagens.

6 – Fale um pouco sobre sua forma de criação... tem alguma mania na hora
de escrever?
Não tenho muitas manias, mas prefiro escrever à noite. Parece que as ideias começam a surgir depois das 10 da noite (junto do sono hahaha), e geralmente gosto de ouvir músicas que me lembrem a história, me fazem entrar no clima.

7 – Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Planejo lançar Todas as Noites que Nunca Aconteceram na Amazon, essa história está sendo postada no Wattpad no momento. Tenho planos de reescrever uma duologia antiga, transforma-la em trilogia. E, se tudo der certo, versão física de alguns livros.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Queria agradecer a oportunidade da entrevista e agradecer a todo mundo que me acompanha. Vocês são um máximo, e é ótimo saber que tenho apoio. Muito obrigada por lerem o que escrevo. E para quem não conhece meus livros, fica aqui o convite.

Sobre a Autora: 


Giovana Taveira, criadora de histórias, dramas e expectativas. Observadora do mundo, ouvinte de problemas alheios, conselheira furada e uma tagarela incurável. Amante de arte, estrelas e unicórnios. Escritora nas horas restantes. Tenta encontrar no meio das páginas o que falta na vida.


Sobre seu Livro: 

Sinopse: Existiam duas coisas que a pequena Stela queria mais que tudo em sua vida. A primeira era crescer. Nada a fascinava tanto quanto o mundo adulto e as coisas legais que poderia fazer nele. A segunda coisa era um pouco complicada: ela queria que Will gostasse dela.
Stela seria capaz de dar todos seus brinquedos favoritos para que fosse atendida. E sempre pedia. A cada bolo de aniversário, desejo da meia-noite e estrela cadente, ela só conseguia pensar nisso.
E então aconteceu.
O primeiro desejo foi realizado: ela cresceu, e percebeu que a vida adulta não era, nem de longe, o que esperava. E, bom, o segundo desejo foi parcialmente atendido: agora Will ama Stela, mas não essa Stela.

Compre Aqui: Amazon | Instagram da Autora

Beijos! 

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. *---* Adorei demais, muito obrigada pela oportunidade!!! ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir