RESENHA | Leondrakius A Rainha das Espadas - Pablo Brandão

by - segunda-feira, setembro 16, 2019


Título: Leondrakius - A Rainha das Espadas
Autor: Pablo Brandão
Editora: Skull
Páginas: 348
Gênero: Fantasia / Ficção
Ano: 2019
Skoob
Livro cedido pelo autor


Dérick foi treinado por Gregorius (um veterano general), para se tornar um grande guerreiro. Até se tornar capitão das tropas de Esparta. Cada dia mais guerras eram vencidas, mas aos poucos acompanhamos Esparta enfraquecer.
Em meio a fome, doenças e guerras Dérick recebe uma missão dos deuses e ao lado de feiticeiros e semideuses precisa buscar uma forma de acabar com o mal que está tomando o mundo e evitar uma guerra apocalíptica. Ao mesmo tempo que mais criaturas surgem trazendo mais destruição ao mundo.

Nesse primeiro volume da saga o autor entrega uma mistura de seis mitologias (grega, nórdica, egípcia, hindu, japonesa e cristã), junto com deuses, anjos, demônios, centauros, minotauros...
Confesso que quando conheci o livro achei que o autor poderia se perder em meio a tantas informações, mas fiquei surpresa ao descobrir que ele entrega a história com perfeição, o enredo é muito bem estruturado, os personagens são bem construídos e tudo é interligados de alguma forma.

O começo da história não me prendeu muito, mas aos poucos fui sendo envolvida pelos acontecimentos, o autor não deixa a desejar em nenhum quesito, principalmente em ação;
Mais para frente vou fazer um cinco motivos para ler esse primeiro volume, porque gostaria muito de destacar em tópicos as coisas que mais gostei durante a leitura.
Há, e sobre o Dérick, ele não foi o meu favorito, achei ele imaturo em muitas situações, mas vêm mais volumes por aí, então acredito que muita coisa pode acontecer, inclusive sua evolução.

Sobre a edição da Skull, a capa está linda, remetendo a história, e o livro contem ilustrações, que deixaram a leitura ainda mais agradável. A diagramação está linda.

Esse livro é um prato cheio para o fãs de mitologia e fantasia, e para quem está começando a ler o gênero. Super indico. Fãs de God Of War se joguem também!

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários