RESENHA | Guardiões do Império - Giuliana Murakami

by - quarta-feira, outubro 23, 2019


Título: Guardiões do Império - O Selo do Sétimo
Autor(a): Giuliana Murakami
Editora: Empíreo
Páginas: 248
Gênero: Fantasia / Ficção / Literatura Brasileira
Ano: 2017
Skoob
Link para Compra


Yuka Kamimura mora em um vilarejo no Japão, cuidando de sua avó e tentando lidar da melhor forma com os problemas que a adolescência apresenta. Mas Yuka vê sua vida virar de ponta cabeça quando é levada à força para terras misteriosas, e descobre que tem um papel fundamental nas relações políticas daquela nação, afinal ela é herdeira de um dos sete clãs. Em uma mistura de ficção e fantasia, Yuka vai enfrentar diversos desafios. Será que ela vai conseguir enfrentar tudo isso? Em meio a conspirações, treinos, vilões...

Guardiões do Império - O Selo do Sétimo venceu o prêmio Fox-Empíreo 2017. E depois de finalizar a leitura entendi o porquê. Giuliana sabe escrever um livro misturando dois gêneros - que eu adoro -, e prender o leitor até a última página. Um livro digno de adaptação. 

Yuka me conquistou por sua coragem, mesmo se colocando por último. Sua timidez e seu comportamento me fizeram ter uma identificação imediata com a personagem, mas teve momentos em que isso me deixou incomodada, querendo entrar no livro e falar o quanto ela era incrível e precisava ser mais determinada. Mas tudo foi se encaixando no decorrer das páginas. 

Todos os personagens são bem desenvolvidos, principalmente Pandora e Bianca, e adorei a magia presente na história. As descrições do Império Minerva me colocavam dentro do livro, me senti parte da história inúmeras vezes.

É um livro para ler com calma e prestar atenção nos detalhes, espero ler mais obras da autora nesse universo. 

Ps:. essa capa é uma das mais lindas que tenho por aqui, depois de ler fiquei admirando por um bom tempo. 

Beijos!


Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Esse livro me parece ser bastante instigante. Gosto do gênero, muito embora não seja meu gênero literário favorito, vez e quando é bom sair de minha zona de conforto. Adorei sua resenha, abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir