TOP 5 | HQs favoritas da Editora Pipoca & Nanquim
Oi gente, tudo bem?
Continuando nessa semana especial dedicada ao Pipoca & Nanquim, vou mostrar minhas cinco HQs favoritas da Editora. Lembrando que são minhas favoritas das que li até o momento. Impossível não ser fã do Pipoca & Nanquim, a qualidade em cada edição é gritante. Confesso que foi bem difícil escolher somente cinco, mas consegui
Guardiões do Louvre - Jiro Taniguchi
Um mangá ímpar e impecável, com uma edição em capa dura, sendo a maior publicada no Brasil, colorido, qualidade e sutiliza nos traços com um acabamento perfeito. O final possui notas explicativas sobre fatos comentados na história, e biografias de Corot, Van Gogh... entre outros.
Aqui o personagem não tem nome, o que me fez mergulhar ainda mais na história, me senti em uma viagem do tempo cheia de conhecimento. A emoção era nítida em cada página.
O Relatório de Brodeck - Manu Larcenet
Os traços escuros levam o leitor a um local gelado e melancólico. A narrativa é brilhante, e a arte impressionante, os momentos de silêncio são os mais marcantes. Brodeck é um personagem que vou levar para a vida. Uma história crua e mais real do que podemos imaginar.
Beasts of Burden, Vol. 1 (Rituais Animais) - Evan Dorkin
Se tem animais no meio as chances de me conquistar são imensas, e claro que com Beasts of Burden não seria diferente. A história é uma mistura de fofura (como não achar fofo esses cãezinhos e esse gatinho incríveis), com um tom bem macabro.
O Ninguém - Jeff Lemire
Lemire é meu ilustrador e roteirista favorito no meio dos quadrinhos, ele consegue humanizar personagens de forma ímpar, é um dom dele, fico sem palavras, nenhum elogio é bom o suficiente, sabe?!
Em O Ninguém, Lemire apresenta uma trama bem desenvolvida e personagens sublimes, apesar das poucas páginas. E a arte é um show a parte, com personalidade e digna de elogios, trazendo muito mais do que as tirinhas podem dizer. Além disso a história passa um ar tétrico, mas consegue se tornar inesquecível.
Luz Que Fenece - Barbara Baldi
"Para quem está perdido", é com essa frase que a autora começa está magnifica obra, e logo nessa frase eu me senti acolhida, acompanhei aos poucos tudo o que acontecia com Clara, tantas injustiças e medos, mas mesmo assim ela seguia forte e determinada.
Todos os títulos citados estão resenhados no ig e no blog. O top 5 não está por ordem de preferência.
Já leram algum dos citados acima? Qual seu favorito da Editora? Me conta nos comentários.
1 comentários
Oi, Aline! Aguardo suas resenhas desses livros citados. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/