5 MOTIVOS PARA LER | Harlan Coben

by - terça-feira, novembro 19, 2019


Oi gente, tudo bem? Dando continuidade ao novo quadro do blog/ig - quem lembra que mês passado citei cinco motivos para ler Patrick Correa? -, o autor escolhido desse mês é o Harlan Coben. Espero que gostem <3

Mistério e Investigação 
Em todas as resenhas que faço dos livros do Coben comento que ele é um mestre; e não é para menos, afinal todos os livros dele possuem aquele mistério que aos poucos vai se revelando - sem nenhuma enrolação -, a escrita é leve e fluída - consigo ler tranquilamente em um ou dois dias -, e os livros do autor ainda contam com muita ação. Adoro romance policial, e investigação é o que não falta nos livros do Coben.

Personagens
A construção dos personagens é fenomenal, o autor consegue criar personalidades completamente distintas, e sempre acabo me identificando mais com algum personagem. Além disso temos a série Myron Bolitar, que conta com os melhores protagonistas.

Viciante 
Como citei acima, consigo ler em um ou dois dias cada livro, isso porque o autor possui uma escrita que vicia desde a primeira página, me fazendo criar teorias e ler o mais rápido possível para descobrir o que está acontecendo.

Reviravoltas
Se encaixando no motivo acima, Coben constrói um verdadeiro quebra-cabeça em seus livros, e muitas vezes me sinto trouxa por cair em suas armadilhas, nunca consigo adivinhar o que está acontecendo, e os finais sempre me surpreendem. Ah, e seus livros contam sempre com alguma lição de moral. E o melhor? Nunca ficam pontas soltas. Gênio <3

Edições
Claro que as edições seriam um motivo, tanto as antigas, como essas novas da coleção de dez anos do autor na Arqueiro, as capas combinam, e as lombadas ficam lindas na estante. Parabéns Arqueiro, não só pelas edições, mas também por sempre trazer novidades do Coben <3

Já leram algo do autor? Se sim, qual seu livro favorito? Estão gostando desse novo quadro? Quem vocês querem ver por aqui?

Beijos!


Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Harlan Coben é mestre no gênero ao qual ele se especializou, o que mais me agrada em seus livros são as reviravoltas que sempre há nos livros dele, esse detalhe para mim é o máximo. Meu livro preferido dele é "Volta Para Casa". Pra ser sincero é difícilimo escolher um livro único do autor, visto que são tantos livros de excelência, mas fico com o que eu citei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. fiquei com vontade de ler, tenho dois livros dele largados na estante... hora de dar uma chance!

    ResponderExcluir