RESENHA | Contato de Emergência - Mary H.K. Choi

by - terça-feira, novembro 12, 2019


Título: Contato de Emergência
Autor(a): Mary H.K. Choi
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Gênero: Ficção / Humor, Comédia / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra


E quando você se apaixona por uma edição? Com Contato de Emergência foi assim, a editora caprichou muito, a capa além de linda possui detalhes dourados - a lombada também -, sem falar na diagramação que está muito fofa. Mas o livro contém gatilhos, como abuso sexual e alcoolismo. 

Aqui vamos conhecer a história de Penny e Sam, dois jovens que depois de um 'acaso do destino' começam a conversar por mensagem de texto, um sendo o contato de emergência do outro.
Penny tem 18 anos, e está entrando na faculdade; longe do namorado e da mãe, Penny vai se dedicar à escrita, e enfrentar dificuldades, afinal ela é bem introvertida. 
Sam está perdido, sem saber muito bem que rumo tomar, mas trabalha em um café fazendo doces, e faz faculdade a distância. Sem dinheiro, e ainda gostando da ex-namorada, prestes a surtar.
Ambos conseguem se abrir através das mensagens que trocam, falando de sonhos, medos, desejos e inseguranças que a vida adulta trás consigo. 

Quem nunca teve uma amizade virtual? Eu até brinco que muitas vezes consigo confiar mais em alguém que nunca vi pessoalmente, do que em pessoas que estão em minha volta, acho que isso fez com que eu me identificasse - e muito - com a história. Dois jovens que amadurecem durante a narrativa, e conseguem se superar em cada novo dia. Aos poucos vamos conhecendo os dois, as marcas que o passado deixou, e vendo uma amizade linda nascer. Eles estão ali o tempo todo, um sendo o suporte do outro, que aos poucos vai se transformando em algo mais. Gostei muito das trocas de mensagens, a escrita da autora é gostosa e fluida, um livro para ler em uma pegada só. 

Me conta aqui nos comentários, quem é seu contato de emergência? 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Achei essa capa linda, sua resenha despertou meu interesse nesse livro, visto que nem o conhecia. Sobre sua pergunta de quem é meu contato emergencial é sem dúvida minha namorada. Um abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir