RESENHA | Diário de Guerra - Daniel Miranda

by - quinta-feira, fevereiro 27, 2020


Título: Diário de Guerra
Autor(a): Daniel Miranda
Editora: Independente
Páginas: 7
Gênero: Contos / Ficção científica / Literatura Brasileira
Ano: 2020
Skoob
Link para Compra


Um jovem a-nori se alista no exército, mas a guerra é realmente gloriosa e justa?
Nesse conto vemos, através de seu diário, como a empolgação inicial pode se transformar em frustração, tristeza, dor e dúvidas, e que o lado certo pode nem existir.

Como é possível em apenas sete páginas alguém transmitir tantas emoções para o leitor?! Foi isso que aconteceu comigo lendo Diário de Guerra, terminei querendo mais, não conseguia acreditar que aquele era o final. Eu me apeguei aos personagens - que por sinal são muito bem desenvolvidos em tão poucas páginas -, me senti frustrada vendo os terrores que a guerra proporcionou. Me senti próxima de Lenax, um soldado da Aliança Imperial que em cada novo relato de seu diário ia deixando para trás a esperança, diferente dos seus primeiros dias que eram pura empolgação. Xysla mostra o poder feminino sendo uma das melhores no Centro de Treinamento, ela ganhou minha admiração logo que Lenax citou ela.

O autor conseguiu colocar tensão nas entrelinhas, eu adorei essa narrativa em forma de diário e o modo como as coisas foram acontecendo. Sem dúvidas é o melhor conto de ficção científica que já li. E deixa eu parar a resenha por aqui, como disse, são apenas sete páginas, sem spoilers, né?!
Aproveita que está gratuito no Kindle Unlimited e corre ler. Mas cuidado, o inimigo pode estar na sala ao lado.

Que Amox nos proteja!
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários