ENTREVISTA COM AUTORES #75 | Autor Rodrigo Domingues

by - quinta-feira, fevereiro 27, 2020


1 - Como você percebeu que queria ser escritor?
Foi ainda na infância quando ganhei um premio de literatura num concurso estadual. Porém, a veia literária ficou adormecida por vários anos, até que resolvi retoma-la.

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livro(s)? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
Tenho dois personagens favoritos. Bryan Giuliani, no qual me permiti usar muitos traços de minha personalidade em sua criação e Alexia, pelo empoderamento de uma personagem feminina.

3 - Como foi para você, entrar no mundo literário?

Criar as obras em si, não é a parte mais dificil. O mais difícil vem depois, na hora de buscar uma editora, pois infelizmente as editoras nacionais ainda são muito mercenárias com os escritores nacionais.

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Faço sim, principalmente pelo fato de minhas obras iniciais trabalharem com elementos reais, que são misturados a ficção.

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Na verdade não. Os leitores tem sido ótimos e gentis até agora. A receptividade deles a minha obra de estreia foi no geral muito boa.

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação.. tem alguma mania na hora de escrever?

Eu escrevo em qualquer lugar, em qualquer horário e de forma totalmente bagunçada, pois não sigo uma ordem na hora de escrever. Hoje posso escrever uma cena que pertence ao inicio da história e depois escrever uma que se encaixa lá no final. E depois eu vou organizando conforme as cenas vão se conectando.

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Bom, a série Sagrada Maldade tem meu foco prioritário no momento. E faltas duas obras, que são Sagrada Maldade - As Duas Faces da Fé, que estou escrevendo no momento e Sagrada Maldade - As Pragas Modernas.  Depois disso, ai tem projetos para um Romance Chamado O Efeito Y e duas Ficções chamadas Os Filhos de Veltron e Sentença Digital

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Gostaria de pedir que continuem acompanhando o trabalho da Aline, que sinceramente acho muito bacana e aos futuros leitores das minhas obras, que saibam que vão encontrar nelas a ambição de levar a vocês entretenimento e informação co o intuito de diverti-los e até mesmo emociona-los.

Sobre o autor:


Rodrigo Domingues, natural de Porto Alegre, formado em Administração de Empresas, Pós Graduado com MBA de Gestão de Pessoas, atualmente Cursa Engenharia de Produção, Apaixonado por Filmes, Séries, Futebol e Games.
Escritor autor de Sagrada Maldade - Caçada aos Multiplicadores e Sagrada Maldade - O Princípio das Dores.


Beijos! 

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários