RESENHA | Palácio da traição - Jason Matthews

by - quarta-feira, março 04, 2020


Título: Palácio da traição
Autor(a): Jason Matthews
Editora: Arqueiro
Páginas: 448
Gênero: Crime / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2020
Skoob
Link para Compra


Esse livro me conquistou primeiro pela capa, aí depois pela sua premissa, mas não imaginava que a história fosse me conquistar da maneira como me conquistou. A escrita do Jason Matthews é.... não sei qual palavra usar, juro.

A Capitã Dominika Egorova retorna para Moscou, mas ninguém desconfia que ela está trabalhando para a CIA, e ela é a espiã do Serviço Secreto Russo. Tem como piorar? Sim, ela está apaixonada pelo seu contato na CIA. Ser uma espiã dupla não é fácil, e Dominika vai sentir isso na pele através de suas missões, tentativas de assassinatos, emboscadas, e cenas improváveis, que nem ela mesma esperava. Até mesmo, sua sentença de morte.

Palácio da Traição faz parte de uma trilogia, o primeiro volume se chama: Operação Red Sparrow, e adivinhem? Eu não li o primeiro volume - eu avisei que me apaixonei por essa capa -, mas antes que vocês me chamem de louca, não senti falta de nada nessa leitura, ou seja, os volumes podem ser lidos separadamente, mas claro, vou ler o primeiro, porque esse volume é sobre Dominika, e quero saber sobre o passado dela no volume anterior (conto para vocês depois, porque hoje mesmo quero começar a ler o primeiro);

A narrativa de Palácio da Traição é muito empolgante, possui muita ação, e Dominika se tornou uma das minhas personagens favoritas do meio literário, é incrível ver mulheres fortes e empoderadas em livros envolvendo crime, suspense e mistério, ela é a melhor espiã de todos os tempos e sabe como mexer com uma arma. Torci muito pelo seu romance com Nash, mas o romance não foi forçado, e muito menos é o ponto central do livro. As jogadas políticas me deixaram pasma, e a tensão ficou presente até a última página. Ansiosa para o último volume.

Você é fã de espionagem? Já leu os livros do autor? Me conta.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários