ENTREVISTA COM AUTORES #77 | Autor Ricardo Contreras

by - quarta-feira, março 04, 2020



1 - Como você percebeu que queria ser escritor(a)?
Desde o princípio, quando aos meus 14 anos comecei a escrever meus primeiros poemas, e desde então não parei, foram alguns livros pela editora Clube de Autores, e hoje sigo firme e forte para o primeiro livro da querida editora Pendragon.

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livro(s)? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
O Personagem Danilo Rosa do livro que está para sair, o Crimes Ocultos de Tarot, ele tem sua importância porque o nome foi concedido por um amigo desenhista de mesmo nome, achei bem interessante pedi a autorização e me foi permitido xD

3 - Como está sendo para você entrar no mundo literário?

Bem interessante, muitas coisas por vir e brindar, mas acima de tudo, ter o carinho da editora já é o melhor momento da minha vida.

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Sempre, este livro tive de revisitar arquivos da polícia de 1965, jornais e entre outros, sempre pesquisando e aprendendo.

5 - Acredita que vai existir muita cobrança por parte dos seus futuros leitores?
Espero que sim, pois a voz deles será de imensa importância quanto aos futuros projetos.

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação... Possui alguma mania na hora de escrever?
Sempre começa com um sonho, ou algo que me puxou a atenção, normalmente meus pesadelos falam mais do que tudo. Para romances vem sempre de um sonho ou medo, já os poemas, sempre vai de acordo com os sentimentos, e todos em volta das variações do amor como diria o meu cantor favorito, Till Lindemann.

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Espero que com esse livro seja o primeiro passo de muitos, e poder publicar mais do meu trabalho pela editora Pendragon, tenho um encaminhado sobre vampiros que se passa na minha cidade, aliás, está na capa um pequeno easter egg e dentro do livro uma referência nítida do que vai acontecer. Mas espero que esse livro seja bem recebido, que as pessoas possam o saborear de todas as formas, e que não falte oportunidades para publicar um novo material.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Que continuem lendo, escrevendo, e que transformem a vida de seu próximo em um fator benéfico a outrem, que todos possam sempre brindar com a vida, e que nada de mal os aconteça. Muitos livros para apreciarem também, e espero que possam gostar do meu :)


Sobre o autor:


Ricardo Contreras nasceu em Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo. É ator, músico, escritor e roteirista. Começou a escrever pela primeira vez aos 14 anos seus primeiros poemas e, desde então, não parou de produzir algo nas artes. Compôs poemas de diversos tipos, mas sempre expressando sentimentos sobre o amor. Escreveu seu primeiro conto de terror no ano de 2011, intitulado “Isabel”, e aos poucos foi criando histórias mais amplas, dos gêneros de terror até fantasia. Atualmente, mantém seu canal do YouTube divulgando as músicas da sua banda Razziel e alguns covers. Sua forma de escrita tem como inspiração Till Lindemann, da banda Rammstein, Stephen King, Agatha Christie, Guimarães Rosa, Edgar Allan Poe, Bram Stoker, entre outros.

Lançou pela primeira vez com a editora PenDragon seu livro "Os Crimes de Tarot", seu primeiro suspense policial de forma epistolar, feito à base de cartas, diários, notícias de jornal, relatórios policiais e etc.

Entre suas obras literárias, contém:

Rejeitados (Terror)
Áspero Como O Amor (Poemas)
A Saga Dos Quatro Reinos: (Fantasia/Medieval/Épico)
-Livro Um: A Coroa E A Espada
-Livro Dois: Desolação
-Livro Três: A Marcha Dos Mortos
-Livro Quatro: O Reino Do Dragão
-Livro Cinco: A Dança Na Neve


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários