RESENHA | O dia em que minha vó me apresentou a morte - André Comanche

by - sexta-feira, julho 24, 2020


Título: O dia em que minha vó me apresentou a morte - contos de aventura e mistério baseado em fatos quase reais
Autor(a): André Comanche
Editora: Infographics
Páginas: 102
Gênero: Aventura / Contos / Suspense e Mistério
Ano: 2019

Sinopse: Toda criança é naturalmente destemida. Talvez por causa de sua inocência sobre as coisas do mundo. Talvez por sua vontade incessante de descortinar os mistérios da realidade ao seu redor. Os seis contos deste livro trazem histórias sobre descobertas. Em um deles, um forte cheiro vai revelar a aventureiros mirins os limites da maldade humana. Em outro, a amizade se revela uma verdadeira arma para fugir do ataque de uma figura sinistra. Um terceiro narra os detalhes de uma investigação sobre o aparecimento de um suposto dinossauro nas matas ao redor de um sítio. Algo em comum em todas estas narrativas é a nostalgia doce que só a infância fornece, temperada por uma dose de medo e mistério.


Ahh, que leitura gostosa e nostálgica. O dia em que minha vó me apresentou a morte conta com 6 contos, que só uma criança poderia contar, pois são cheios de descobertas, humor e muita imaginação, além da pitada de medo e mistério.
Algo que sempre me lembro é de minha avó contando histórias, fossem reais ou não,o intuito era passar alguma lição importante, então foi mágico fazer essa leitura.


É muito diferente ver coisas que seriam assustadoras pelo olhar de uma criança, onde tudo acaba por virar aventuras. O autor misturou autobiografia e ficção, e o resultado foi um livro único e cativante, que ao final a saudade da infância é inevitável.


Impossível escolher um conto favorito, todos me tocaram de alguma forma. Espero que vocês possam conhecer essa escrita, e se divertir ou sentir medo com as ilustrações e histórias aqui presentes. 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários