RESENHA | O Estranho - Juliano Furlanetto

by - quinta-feira, julho 23, 2020


Título: O Estranho
Autor(a): Juliano Furlanetto
Editora: Independente
Páginas: 18
Gênero: Contos / Horror / Literatura nacional
Ano: 2020


Hey, tudo bem?
Eu adoro ler contos, e o de hoje é do autor parceiro Juliano Furlanetto. Que conseguiu ir além dessas 18 páginas, com personagens singulares e um enredo que me deixou fascinada.

Em um bar na beira da estrada, onde os assuntos sempre são os mesmo, com um frio de renguear cusco - frio intenso -, alguns amigos bebem a cachaça diferenciada do Jorge. Até chegar o estranho, algo inusitado pelo horário e pelo frio que fazia. Ele então começa a contar uma história. 'Vocês acreditam no sobrenatural?'

"A morte às vezes pode não ser a pior coisa que acontece com um homem. Existem caminhos mais obscuros e cruéis do que a própria morte."

A escrita do Juliano sempre consegue me envolver, facilmente fui jogada em uma mesa de bar, de frente para o estranho, ouvindo os comentários sarcásticos e piadistas dos homens que já estavam cansados de ouvir as mesmas histórias, mas com o estranho foi diferente, o que ele contou ninguém ali tinha ouvido antes, e o cenário que vem a seguir é horripilante.
É complexo conseguir criar personalidades únicas em um conto curto, ainda mais fazer o leitor rir em um conto de horror, acho que foi isso que me conquistou ainda mais nessa leitura.

Um conto curto, com uma escrita indo direto ao ponto. Deixe o estranho entrar e contar sua história, os calafrios que ele vai lhe causar fazem parte do fardo que o acompanha.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

4 comentários

  1. Ah, olha só que legal! Mais um conto de bar noturno e terror e suspense. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Ai ai....ela me mata de vontade!rs
    Eu amo contos, eu amo literatura nacional, eu amo terror escrito.
    Daí ela vem delicadamente(#sqn) e manda esse conto assim, sem vergonha nenhuma rs
    Já preciso pra ontem!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu preciso saber sua opinião, é um conto incrível <3
      Beijos!

      Excluir